Reklamlar
A SouthRock pediu recuperação judicial conforme informa a nota enviada à EXAME. Vale destacar que a companhia é dona do Eataly e da Starbucks no Brasil. Na última terça-feira (31) a companhia entrou com um pedido de recuperação judicial.
Atualmente a dívida da empresa chega a R$ 1,8 bilhão, de acordo com o documento enviado à Vara de Falências de São Paulo. Desse modo, veja todos os detalhes dessa situação a seguir.
Şirket neden adli iyileşme talebinde bulundu?
Adli iyileşme talebine göre talebin gerekçeleri Brezilya ekonomisinin durumu. Şirket, ülkede "düşük derecede güven" ve Brezilya'da büyük istikrarsızlık bulunduğunun altını çizdi. Yüksek faiz oranları ve kur değişimleri de gerekçe olarak gösteriliyor.
Reklamlar
Ek olarak SouthRock, 2020'de 90%, 2021'de 70% ve 2022'de 30%'deki düşüşlerin de bu duruma katkıda bulunduğunu vurguladı. İşletme sermayesi için krediye ulaşmanın zorluğundan da bahsediliyor.
Şirketin fiziki mağazaları açık tutmakta zorluk yaşaması nedeniyle pandemi de talebi artıran nedenlerden biri oldu.
Reklamlar
Como vai funcionar o processo de recuperação?
De acordo com a SouthRock o processo de recuperação judicial já iniciou e conta com o apoio de consultores externos e stakeholders (interessados nas ações da empresa). A partir de agora, a empresa deve passar por alguns ajustes, como o alimento com os fornecedores e stakeholders.
Além disso, haverá uma revisão do número de lojas que operam atualmente e da força de trabalho. Vale destacar que essas medidas visam garantir que a empresa esteja pronta para enfrentar o ciclo econômico atual.
A recuperação judicial demonstra, ainda, a responsabilidade da companhia perante as partes envolvidas como trabalhadores e acionistas, como destacou a empresa em nota. Ou seja, mesmo diante do cenário pouco favorável, as marcas continuarão em operação, simultaneamente aos ajustes estruturais.
Imagem: Aymanejed/ Pixabay