Rock in Rio 2024: como economizar com hospedagem e passagem?

O Rock in Rio de 2024 vai comemorar a sua 40º edição e o público já está animado para as atrações. Contudo, é importante considerar que o festival acontece no Rio de Janeiro, e muita gente acaba pagando pela hospedagem e passagem para poder curtir os shows. 

Como pagar os ingressos é imprescindível, economizar nas demais despesas é bem interessante. Desse modo, confira algumas dicas para gastar menos no Rock in Rio.

Veja mais: Sorteio da Mega-Sena acontecerá HOJE; saiba o valor do prêmio

Como economizar para assistir o festival?

É importante escolher a hospedagem com sabedoria, para ficar em um lugar confortável sem pagar mais que o necessário. Então, o ideal é não ficar em bairros tão conhecidos como Leblon, Copacabana ou Ipanema. 

Através do app Airbnb você pode alugar um bom espaço por preços mais acessíveis do que em hotéis turísticos, por exemplo. 

No que diz respeito às passagens, o ideal é monitorar os preços com antecedência e comprar quando o valor estiver mais baixo. Dependendo da distância da sua cidade ir de ônibus pode ser uma alternativa pode ser uma boa opção. 

Mas caso você precise imprescindivelmente ir de avião, usar um programa de milhas da sua preferência também é uma maneira de economizar. 

Qual o valor dos ingressos do Rock in Rio? 

O valor dos ingressos vai variar entre R$ 755 (inteira) e R$ 377,50 (meia-entrada), sem o valor da taxa de serviço. Vale destacar que a tão esperada venda do ingresso Rock in Rio Card, que dá acesso ao festival sem data pré-definida, começará em 7 de dezembro, às 19h.

Os interessados devem acessar o site da Ticketmaster Brasil. Além disso, no dia 30 de novembro, também às 19h, e 6 de dezembro no mesmo horário, quem comprou um dos programas de fidelidade do festival vai poder aproveitar a pré-venda do Rock in Rio Club. 

Em 2024 os ingressos serão totalmente digitais e os clientes podem adquirir 4 por CPF. O evento deve acontecer no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

Imagem: Sebastian Ervi /Pexels