Indenização do Auxílio Brasil é de 15 mil; veja quem vai receber

Reclame

Recentemente o Instituto Sigilo inaugurou um portal que possibilita que os beneficiários do Auxílio Brasil confiram se tiveram seus dados vazados. Essa situação aconteceu com quem recebia os valores do programa e acidentalmente tiveram os dados vazados. 

Diante da situação, essas pessoas podem receber uma indenização para compensar o vazamento de informações particulares como nome, endereço, entre outros. Dessa forma, veja o valor da indenização e saiba como o processo vai funcionar. 

Vezi mai multe: Como pedir um cartão Bradesco?

Reclame

Indenização do Auxílio Brasil 

Em setembro deste ano, a Justiça Federal determinou um pagamento no valor de R$ 15 mil para todas as pessoas que sofreram com o vazamento de dados do Auxílio Brasil. Apesar dessa determinação, a medida pode passar por possíveis recursos legais.

Prin urmare, chiar dacă se face această determinare, nu există nicio garanție că beneficiarii vor primi efectiv suma. Cu toate acestea, este posibil să verificați dacă aveți dreptul la bani prin intermediul portal

Reclame

Când accesați pagina, faceți clic pe opțiunea „Verificați dacă sunt eligibil” și introduceți numele, CPF, numărul de telefon și adresa de e-mail.

Sobre o valor

A questão sobre quando os beneficiários vão receber o valor é uma incerteza presente neste cenário. O Instituto Sigilo destaca que, embora haja boas chances de sucesso, não há garantia absoluta de que as pessoas receberão o dinheiro. Este é um processo legal, e é fundamental entender que pode levar algum tempo até que o pagamento de fato aconteça.

Além disso, caso a indenização aconteça, o cidadão deverá buscar a execução da sentença após o término do processo, contando com o auxílio de um advogado. Segundo informações do Instituto do Sigilo, aproximadamente 471 mil pessoas estão elegíveis para receber a indenização, indicando que todas enfrentaram a situação em questão. 

É importante destacar que a metodologia utilizada pelo instituto para obter esses dados não foi divulgada. 

Contudo, o que se sabe é que a missão da organização é estabelecer contato com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para cadastrar profissionais habilitados a oferecer assistência jurídica àqueles que buscam a indenização.

Imagine: Agência Brasil