Regras para continuar recebendo o Bolsa Família

O Bolsa Família é o programa de transferência de renda nacional do Governo Federal. Ele serve ao propósito de auxiliar financeiramente famílias em situação de vulnerabilidade social. Existem, no entanto, algumas regras que precisam ser seguidas para que mantenha-se o recebimento mensal do benefício.

Antes de mais nada, para poder receber o Bolsa Família, todos os membros do núcleo familiar devem estar devidamente inscritos no Cadastro Único. Além disso, é preciso manter as informações cadastrais sempre atualizadas.

O Cadastro Único é um registro que reúne informações acerca de beneficiários de programas sociais governamentais em todo o país. Ele é requisito obrigatório para o recebimento de uma variedade de auxílios.

Veja mais: Qual a diferença entre o C6 Carbon e o C6 Black do C6 Bank?

Regras para recebimento contínuo do Bolsa Família

Quem estiver recebendo o Bolsa Família precisa seguir uma lista de orientações que garantirá que continue-se a receber o auxílio. Essas informações estão dispostas na cartilha do Bolsa Família. Veja abaixo:

  • Gestantes devem fazer acompanhamento pré-natal;
  • Acompanhamento do calendário nacional de vacinação das crianças da família;
  • Acompanhamento nutricional dos menores de sete anos;
  • Para as crianças de quatro a cinco anos, frequência escolar mínima de 60% e 75% para os beneficiários de seis anos a 18 dezoito anos incompletos,.

Calendário de pagamentos de novembro

Confira abaixo os pagamentos do mês de novembro, que começaram no último dia 17, conforme divulgado. O critério é o último dígito do NIS (Número de Identificação Social).

Dígito final do NISData de pagamento
117 de novembro
220 de novembro
321 de novembro
422 de novembro
523 de novembro
624 de novembro
727 de novembro
828 de novembro
929 de novembro
030 de novembro

Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado