Loading...
0%

Anunciados os Pré-Selecionados para Receber Lotes do Programa “Lar da Nossa Gente”

Anunciados os Pré-Selecionados para Receber Lotes do Programa “Lar da Nossa Gente”

Os pré-selecionados a participar do programa foram anunciados pela Prefeitura de Parauapebas. Suas moradias poderão ser recebidas em breve. Veja!

A lista das 634 pessoas pré-selecionadas na Fase 2 do programa “Lar da Nossa Gente” foi divulgada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). Um lote urbanizado será concedido a elas.

Os nomes foram anunciados em uma live realizada na tarde da última quarta-feira (7) pelo Facebook. Autoridades como o vice-prefeito, João Trindade; o presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro; e o secretário de Habitação, Orlando Menezes, estavam presentes.

Além deles, a secretária adjunta, Marcely Negrão, e os representantes do Conselho de Habitação, Aline Vieira e Flávio Lima, também estiveram presentes.

Próximas etapas

O aumento do número de pessoas que serão beneficiadas com uma nova moradia foi anunciado pela prefeitura de Parauapebas, no Pará.

Neste momento, os documentos dos pré-selecionados serão analisados, incluindo CPF do titular, título de eleitor, certidão de nascimento, Número de Identificação Social (NIS), certidão de casamento e comprovante de renda dos últimos três meses, além do comprovante de residência.

Uma assistente social realizará uma visita para avaliar as condições da moradia. Em seguida, os pré-selecionados poderão participar do sorteio para determinar a localização dos lotes.

Para obter a propriedade completa, será necessário pagar um boleto no valor correspondente a 1% do terreno. Os outros 99% ficarão sob responsabilidade da prefeitura.

Sobre o programa “Lar da Nossa Gente”

O “Lar da Nossa Gente – Fase 2” é baseado na Lei Municipal n° 4.426, que autoriza financiamentos para aquisição de unidades habitacionais construídas e lotes, além de reforma e ampliação de moradias populares para pessoas de baixa renda.

Ao todo, 2 mil famílias de Parauapebas participarão do programa. Em 2022, 1.530 foram pré-selecionadas, sendo que 1.366 foram aprovadas. A avaliação considerou critérios como vulnerabilidade e renda familiar.

Os pré-selecionados que não atenderem aos requisitos ou que não apresentarem os documentos solicitados serão excluídos do processo. Após assinarem o Termo de Recebimento do Imóvel, os contemplados poderão ocupar o terreno.