Anúncios
A prefeitura lança novo processo seletivo na esfera educacional. Conheça os critérios e como se candidatar.
Um novo processo seletivo para candidatos de ensino médio e superior acaba de ser anunciado pela prefeitura. As vagas estão disponíveis para atuação nas escolas municipais da cidade, com o total de oportunidades oscilando de acordo com a carga horária e a disponibilidade de cada turma.
Em Guarapari, no Espírito Santo, a prefeitura abriu um processo seletivo visando o preenchimento de vagas para o cargo de Assistente de Alfabetização nas escolas de ensino fundamental. Pessoas com ensino médio, superior e universitários têm permissão para se inscrever.
Anúncios
Os candidatos aprovados devem se comprometer a trabalhar como voluntários no Programa Tempo de Aprender. Eles serão responsáveis por turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental, e não poderão ultrapassar 40 horas de trabalho semanais.
A prefeitura exige curso do MEC para candidatos ao novo processo seletivo
De acordo com o edital publicado pela prefeitura, podem se inscrever pessoas que possuam:
Anúncios
- Licenciatura Plena em Pedagogia;
- Curso Superior Normal;
- Curso de Magistério em nível de Ensino Médio;
- Licenciatura em Letras;
- Estudantes de Pedagogia a partir do 3º período.
Porém, todos devem apresentar o certificado do Curso Práticas de Alfabetização – 30h quando convocados ou no prazo máximo de 30 dias. Esse curso é ofertado gratuitamente na plataforma do Ministério da Educação.
Além disso, o processo seletivo descarta a aplicação de provas. A Secretaria de Educação selecionará os candidatos a partir da pontuação de seus títulos. O interessado pode apresentar até cinco títulos na área de educação:
- 01 de pré-requisito (Curso Práticas de Alfabetização – 30h);
- 02 de formação acadêmica;
- 02 cursos de formação na área de educação.
Remuneração
A prefeitura lança novo processo seletivo com salários que podem chegar a R$ 1.200. Os Assistentes de Alfabetização recebem conforme as horas que trabalham durante a semana e a quantidade de turmas que lecionam. Cada turma representa 5 horas de trabalho, com um ganho de R$ 150.
Os interessados podem fazer a inscrição no site da prefeitura até as 9h do dia 26 de junho.