Jak dowiedzieć się, które firmy uczestniczą w Desenrola Brasil

Reklamy

O Desenrola Brasil é um programa do Governo Federal criado com o objetivo de ajudar a população a sair do endividamento. Com isso, criou-se uma platforma de negociações específica para a realização desses acordos.

Mas afinal de contas, como saber se a empresa credora que registrou sua dívida está participando da iniciativa? Conforme consta na página do Desenrola Brasil, são mais de 600 empresas, incluindo bancos, varejistas e  distribuidoras de eletricidade integrando o programa.

Para fazer uma consulta por uma empresa específica basta acessar a plataforma e, na parte superior da tela, clicar na opção “Empresas participantes”. Em seguida, abaixe a tela e no campo de busca, insira o nome da empresa em questão para checar se ela está participando.

Reklamy

Zobacz więcej: Zarejestruj swoje CV w Serasa Experian

Como negociar pela plataforma do Desenrola Brasil

Podem negociar pela plataforma Desenrola os consumidores que se encaixem na chamada “Faixa 1”. Para tanto, é preciso:

Reklamy

  • Ser cliente Pessoas Física com renda bruta mensal de até dois salários-mínimos ou estar inscrito no Cadastro Único;
  • Ter sido negativado de 2019 a 2022;
  • Que o valor atualizado da dívida seja inferior a R$ 20 mil.

Quem, por sua vez, se encaixar nos critérios obrigatórios pode fazer login na plataforma para negociar.

Login no site

Por ser um site do governo, você deve fazer seu acesso usando sua conta Gov.br. O portal Gov.br é um serviço eletrônico do Governo Federal com o qual você consegue fazer, aliás, diversas solicitações online. Clique Tutaj para saber mais sobre o Gov.br.

Também é preciso que sua conta seja nível prata ou ouro. Os “níveis” das contas Gov.br dizem respeito ao grau de segurança de cada uma. Considerando que a plataforma Desenrola Brasil envolve questões de sigilo bancário, níveis maiores são obrigatórios. Clique Tutaj para saber mais sobre os níveis.

Por fim, quando estiver logado, basta selecionar as dívidas e escolher como pagar.

Zdjęcie: wayhomestudio na Freepik