Anúncios
Nos últimos dias 18 e 19 de outubro foi feito no Espírito Santo, parte de Minas Gerais e em todo o Nordeste um mutirão para que pessoas sejam alcançadas pelo benefício do programa Desenrola Brasil.
Aproximadamente 400 mil pessoas podem voltar a ter crédito na praça aderindo ao programa através do Banco do Nordeste.
O que foi feito no mutirão Desenrola Brasil?
Os agentes de crédito ficaram disponíveis tirando dúvidas e realizando adesões ao Desenrola Brasil para os clientes interessados.
Anúncios
O objetivo do banco foi contribuir para que o máximo de clientes fossem contemplados com o programa e pudesse retornar a ter crédito no BNB e o nome limpo.
“Entendemos a relevância econômica e social do programa Desenrola Brasil, por isso estamos reforçando nossa atuação na busca ativa por aqueles clientes que podem ser beneficiados. por meio do mutirão Credamigo, vamos promover condições para que os clientes que estejam com seus nomes negativados tenham a oportunidade de regularizar sua situação e acessar novamente o crédito BNB”.
Paulo Câmera, presidente do BNB.
Vale destacar que outras iniciativas como essa já aconteceram outras vezes em cidades brasileiras. O intuito é que as pessoas se planejem com antecedência para comparecer ao local e conseguir quitar as dívidas.
Anúncios
Além disso, esse tipo de ação possibilita que a população tire suas dúvidas a respeito do programa, tendo em vista que ele é uma plataforma recente, o que pode deixar muita gente confusa.
Qual o prazo para adesão?
Para os clientes Faixa 1 que são aqueles que estão cadastrados no programa Social do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuam renda de até dois salários mínimos, com cadastro nos portais de inadimplentes até 31/12/2023 e com dívidas de até R$5.000,00 finaliza no próximo dia 28 de outubro.
Facilidades concedidas pelo BNB
O Banco do Nordeste está permitindo desconto de até 100% sobre os encargos desde que haja liberação na plataforma do GOV.BR.
O multirão Crediamigo no Desenrola Brasil conta com 468 unidades de atendimento e acredita que aproximadamente 36.000 clientes sejam beneficiados nos estados do Espírito Santo e Pernambuco.
O Banco do Nordeste acredita que aproximadamente R$1 bilhão seja renegociado por clientes da Faixa 1 através do BNB.
Imagem: StartupStockPhotos/Pixabay