Anúncios
Os MEIs que adquiriram ESTE financiamento na Caixa Econômica têm a opção de estender o período para quitação; veja o procedimento.
A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e, evidentemente, abrange os Microempreendedores e MEIs.
Essas empresas têm a chance de obter um crédito que corresponde a 30% do seu rendimento anual. Agora, quem já selou este acordo teve seu período de quitação ampliado para 72 meses, totalizando seis anos. Portanto, somando-se tudo, são 7 anos para a conclusão do pagamento, já que ele começa 12 meses após a efetivação do contrato.
Anúncios
Assim sendo, se você é um MEI e fechou acordo com o Pronampe, entenda como expandir o período de quitação. Se ainda não está familiarizado com este financiamento destinado aos MEIs, nós desvendaremos aspectos cruciais a respeito; siga conosco.
Como o MEI pode estender o período de quitação do Pronampe?
Ler também: Saiba tudo sobre o Valores a Receber
Anúncios
Por meio de um comunicado oficial, a CEF esclarece como as empresas, incluindo os MEIs, podem consolidar o período estendido de quitação. Qualquer um com contrato vigente pode repensar seus termos.
Contudo, essa reavaliação não abrange contratos em pausa, em carência ou amparados pelo Fundo de Garantia de Operações (FGO).
Em situações com parcelas vencidas e pendentes em contratos atrasados, esses valores podem incorporar-se ao total devido pelo solicitante. Para tal, o responsável pelo acordo precisa visitar uma das agências da CEF.
Como o Pronampe beneficia o MEI?
Ler também: Real Digital: Governos Avaliam Modificações nos Pagamentos de Benefícios. Entenda!
Para o MEI, cujo rendimento anual atinge R$ 81 mil, esse crédito pode alcançar até R$ 24.300, representando 30% do rendimento admitido. Para adentrar no Pronampe, é necessário acessar o e-CAC e conectar-se com a conta do Gov.br.
Após isso, o passo subsequente envolve a autorização para compartilhamento de informações e a declaração sobre o rendimento e registro do negócio. Dessa forma, você definirá o período dessa autorização e indicará a Caixa Econômica, inserindo o CNPJ da entidade federal, que é 00.360.305/0001-04. Por derradeiro, suas informações registradas na CEF devem estar em dia.