広告
Descubra agora se você pode resgatar este valor da Caixa Econômica e saiba como acessar esses recursos imediatamente!
Na terça-feira passada (05), a Caixa Econômica Federal anunciou um novo depósito de até R$ 6.220 para os cidadãos brasileiros. Assim, certos indivíduos poderão, entre o final de setembro e o início de outubro, realizar um saque especial na instituição.
O benefício em questão, nomeado Saque Calamidade, vincula-se ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e se destina a duas cidades do Rio Grande do Sul. Portanto, devido aos intensos temporais que impactaram Cachoeirinha e Riozinho, os habitantes dessas localidades, com saldo em suas contas FGTS, poderão acessar seus fundos.
広告
Prossiga com a leitura e descubra se você pode fazer essa retirada exclusiva e aprenda como proceder através da Caixa Econômica!
こちらもお読みください: 売掛金に関するすべてを確認する
広告
Liberação do FGTS pela Caixa
Primeiramente, para se qualificar para o benefício da Caixa, o indivíduo deve residir em uma das cidades beneficiadas pelo Saque Calamidade. Além disso, a Defesa Civil Municipal deve reconhecer seus endereços, e eles não devem ter solicitado saque pelo mesmo motivo no último ano.
Atualmente, a Caixa autoriza a retirada do FGTS por motivo de calamidade pública em 46 municípios nacionais. Em relação ao Rio Grande do Sul, a entidade adicionou duas cidades a esse grupo.
Dessa forma, os habitantes de Cachoeirinha (RS) podem solicitar a retirada dos fundos até o dia 27 de setembro de 2023. Em contrapartida, os cidadãos de Riozinho (RS) dispõem de um período estendido, até o dia 01 de outubro de 2023.
Como acessar o montante?
こちらもお読みください: 文書なしのボルサ・ファミリア脱退はブラジル国民に衝撃を与える
Para efetuar o saque de até R$ 6.220 na Caixa Econômica, você pode usar o aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS. Então, siga os passos para realizar o saque:
- Inicie o aplicativo e insira suas informações pessoais;
- Logo após, navegue até a seção “Meus Saques”;
- Posteriormente, clique em “Outras Situações de Saque” e selecione “Calamidade Pública”;
- Informe a cidade onde reside e forneça os documentos exigidos, como identidade e comprovante de endereço recente;
- Opte por uma das duas formas de resgatar os recursos: “Crédito em Conta” ou “Saque em Agência”;
- Finalize o procedimento e espere até 5 dias úteis para que a Caixa avalie, autorize e transfira o valor desejado.