Redução nas Tarifas de Energia Beneficiará 8,3 Milhões de Residências em Julho

広告

Aproximadamente 8,3 milhões de residências experimentarão um corte de até 14,42% nas contas de energia. Veja se a sua é uma delas!

Aproximadamente 8,3 milhões de lares em três estados sentirão um alívio de até 14,42% nas tarifas de energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou as novas tarifas na última terça-feira (27). Essas tarifas começam a valer nesta quinta-feira (29) no Paraná e na próxima terça-feira (4) em São Paulo e Tocantins.

Logo, somente na grande São Paulo, a redução pode favorecer 18 milhões de pessoas. Isto ocorre porque uma única unidade fornece energia para vários indivíduos ou uma empresa, por exemplo. Assim, os consumidores atendidos pela Enel São Paulo, pela Energisa Tocantins, filial da Energisa, e pela Cocel, do Paraná, são os beneficiados por esta medida.

広告

Tarifa de energia da Enel Distribuição São Paulo

Com a aprovação da Aneel, a média de corte nas tarifas de energia da Enel SP será de 2,24%. O reajuste será variável para cada classe de clientes; observe:

  • Alta tensão: redução de 6,10%;
  • Baixa tensão: redução de 0,97%, e para os consumidores residenciais dentro deste grupo, o corte médio será de 0,91%.

こちらもお読みください: ボルサ・ファミリア再編?現議員の変化を理解する

広告

De acordo com a Aneel, o reembolso dos créditos de PIS/Cofins e a transferência de recursos da Eletrobras resultaram na queda da conta de luz. A Enel SP é a segunda maior distribuidora de energia do Brasil e abastece 7,7 milhões de unidades em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Cocel Paraná

Por outro lado, a redução média nas tarifas de energia será de 3,89% para as 57,1 mil unidades atendidas pela Companhia Campolarguense de Energia (Cocel).

Sendo assim, apenas os clientes de alta tensão de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, serão beneficiados com o desconto de 14,42%.

Tarifa de energia da Energisa Tocantins

Finalmente, as 657 mil unidades abastecidas pela Energisa Tocantins verão uma redução média de 0,31% nas tarifas de energia, com o desconto variando de acordo com o tipo de cliente:

  • Alta tensão: redução de 0,76%;
  • Baixa tensão: redução de 0,19%, e -0,70% para consumidores residenciais.

Deste modo, os créditos tributários de PIS/Cofins são a principal razão para a redução da tarifa.

こちらもお読みください: ボルサ・ファミリア、支払いを容易にするデビットカードの導入を発表