Estar endividado pode ser um problema significativo na sua vida. Consumidores inadimplentes enfrentam uma série de restrições financeiras em função das dívidas, e encontram mais dificuldade para conseguir empréstimos, financiamentos, aumento de limite e até cartões de crédito.
Existem, no entanto, algumas opções para ajudar você a se livrar das pendências. Um exemplo, aliás, é a iniciativa do Governo Federal, ブラジルを広げる, que oferece condições especiais para renegociações de débitos pendentes.
Ainda tem o セラサ・リンパの名前, programa que, de forma semelhante, permite ao consumidor quitar suas dívidas com descontos exclusivos. No tradicional Feirão da Serasa (que está rolando nesse momento), essas ofertas são ainda maiores.
もっと見る: Receivable Values システムを使用するには料金を支払う必要がありますか?
Renegociando dívidas com o Feirão Serasa Limpa Nome
O Feirão da Serasa, como pontuado acima, é um evento tradicional do birô de crédito. Esse “festival” conta com a participação de mais de 500 empresas colaboradoras, que incluem companhias de telefonia, varejistas, instituições financeiras e mais.
Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta acessar o site da Serasa ou baixar o app (Android ou iOS) e criar um cadastro usando seu CPF. Consulte as dívidas ativas em seu nome na tela inicial e, logo depois, encontre os acordos disponíveis para você.
Em seguida já poderá efetuar o pagamento. Algumas empresas parceiras aceitam Pix como método de pagamento. Também é possível, em alguns casos, parcelar em até 72 vezes o pagamento.
Por que é importante se livrar das dívidas
Dívidas em seu nome é um sério complicador para quem busca uma vida financeira mais tranquila. Como já mencionado, o nome sujo vai fazer com que as empresas credoras fiquem receosas em oferecer seus serviços.
Muitos bancos e outras instituições consultam seu Score antes de aprovar uma solicitação de crédito. O Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000 e serve para avaliar o histórico de pagamentos do consumidor. Pessoas endividadas costumam ter Scores menores e, portanto, menos chances de aprovação.
Imagem:wayhomestudio no Freepik