O lançamento do FGTS Digital está programado para o próximo ano, mais especificamente em 1º de março de 2024. O projeto, previsto para uma data anterior, foi adiado com o objetivo de permitir um período mais extenso de testes do sistema.
Há quatro anos, a ideia do digital foi concebida, e nos últimos três meses, empresas de todo o Brasil tiveram a oportunidade de experimentar essa nova modalidade. Agora, é possível explorar em detalhes como essa inovação funcionará e quais vantagens ela oferecerá no contexto do FGTS Digital.
もっと見る: Haverá pagamento do Auxílio Gás em janeiro?
FGTSデジタルって何ですか?
Diante de tanta tecnologia, o FGTS não ficou de fora da era digital e vai lançar essa ferramenta que vai facilitar muito a vida dos empresários e trabalhadores. Isso porque essa tecnologia vai acelerar o cumprimento das obrigações das companhias.
Muitos empregadores deixam de depositar os valores aos trabalhadores, o que é muito grave. Isso porque trabalhadores usam esse dinheiro para casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, doenças graves, ou a compra da casa própria. Então, com a novidade a ideia é que a sonegação diminua.
さらに、ルイス・マリーニョ労働大臣は、デジタルFGTSの創設により、金額を収集する企業の作業が月あたり最大34時間削減されるはずだと強調した。したがって、この新機能により、Pix 経由で入金が可能になり、プロセスの透明性が高まります。
Modalidades de saque
Há duas modalidades, o saque-rescisão, que dá ao trabalhador o direito de retirar o valor total da conta.. Ou seja, até mesmo a multa rescisória, em casos de demissão sem justa causa.
A outra modalidade é o saque-aniversário, que surgiu em 2019, e possibilita que o trabalhador saque uma parcela anual do saldo da conta do FGTS no mês do aniversário. O valor pode variar entre 5% e 50% da soma de todos os saldos das contas do FGTS do trabalhador. Há um adicional relacionado ao saldo.
画像: Marcelo Camargo/Agência Brasil