Oportunidade no Caixa Tem: Verifique se você tem direito aos empréstimos de R$ 4.500!

Annonces

O Caixa Tem, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal durante a pandemia da Covid-19, tem como objetivo facilitar as transações financeiras dos cidadãos de baixa renda. Agora, o banco anuncia uma nova funcionalidade: a possibilidade de obter empréstimos de até R$ 4.500,00 para os usuários.

O Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) é responsável por conceder esses empréstimos a determinados indivíduos. Tanto pessoas físicas quanto Microempreendedores Individuais (MEIs) têm a oportunidade de solicitar o empréstimo, porém, o processo varia entre essas duas categorias.

Empréstimos para MEIs

No caso dos MEIs, a solicitação do crédito só pode ser feita em agências físicas da Caixa. Ou seja, para aqueles que utilizam o CNPJ, não há a opção de solicitar o empréstimo por meio dos aplicativos Caixa Tem ou do próprio banco.

Annonces

Portanto, os MEIs interessados precisam comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal e realizar a solicitação, levando consigo os documentos necessários, como comprovantes de endereço e de renda.

Processo para pessoas físicas

Já para pessoas físicas, o procedimento é diferente: elas podem solicitar o empréstimo por meio do aplicativo Caixa Tem, seguindo um passo a passo simples.

Annonces

Após acessar o aplicativo com os dados atualizados, o usuário deve selecionar a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”. Em seguida, é necessário informar a renda mensal e o valor do crédito desejado. O próximo passo é escolher as parcelas nas quais o empréstimo será pago.

A Caixa irá avaliar o perfil do solicitante e apresentar as opções de crédito disponíveis. O solicitante deve escolher a melhor opção de acordo com suas condições e enviar os documentos necessários para análise, como comprovantes de renda e de endereço.

Uma vez aprovado, o valor do empréstimo será depositado diretamente na conta bancária do solicitante. As condições de pagamento são flexíveis, com baixas taxas de juros oferecidas.