Hoje em dia quem não precisa de dinheiro, não é mesmo? Pensando nisso, ter uma renda extra é muito bom, especialmente se for algo fácil de fazer e que não demande muito tempo do seu dia.
Dessa forma, vender itens usados na internet pode ser uma boa opção, afinal de contas, quem não tem algum item que não usa em casa? Conforme dados do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) , somente em 2022 aproximadamente 67 milhões de brasileiros compraram produtos pela internet.
Renda extra, como fazer?
O primeiro passo para vender pela internet é usar uma plataforma confiável, que te traga segurança. Feito isso, escolha o item que você quer vender e coloque um preço justo, nada de cobrar mais caro do que pagou, hein?
É preciso balancear o lucro e o preço justo, para que nem você nem o comprador saia no prejuízo. Existem plataformas que fazem essa análise profissional para clientes, visando cobrar o melhor preço.
Fique atento aos prazos e entregas, não esqueça de postar os objetos da data combinada, sua credibilidade está em jogo!
Melhores sites para vender itens usados
Veja alguns dos melhores sites atualmente para comprar e vender produtos usados:
Renda extra com Enjoei
THE Sairastuin é muito conhecido, especialmente porque conta com lojinhas online de desapego de pessoas famosas. Para anunciar é fácil, a plataforma é bastante moderna e intuitiva, a única desvantagem é que apesar de não cobrar pelo anúncio o site fica com 20% do valor da venda.
Vapaat markkinat
THE Vapaat markkinat é um site muito famoso, que possibilita que os usuários vendam de tudo sem ter que pagar pelo anúncio. Ou seja, uma boa opção para quem quer desapegar e arrecadar um dinheirinho extra.
Renda extra na OLX
THE OLX, bem como os sites anteriores, não cobra pelo anúncio e é uma ótima plataforma para quem quer vender coisas que não usa mais.
Estante Virtual
Focada em livros, essa plataforma é ideal para leitores! O Estante Virtual é o maior acervo do mundo em língua portuguesa e você pode anunciar de forma rápida e fácil.
Kuva: Towfiqu barbhuiya/Unsplash