Faça parte do Programa Progredir para conseguir um emprego

Anúncios

O chamado “Progredir” é um plano de ações elaborado pelo Governo Federal que visa a capacitação de pessoas inscritas no Cadastro Único. Acessando a página do programa e se cadastrando, o usuário vai encontrar uma série de opções relativas a construção de carreira e geração de renda.

Essas opções incluem cursos de qualificação profissional, uma seção destinada a elaboração de currículo e uma aba com vagas de emprego abertas. Além disso, também existe a possibilidade de solicitar microcrédito para empreender.

Pela página do Governo Federal, você encontra informações mais detalhadas sobre o programa. Isso inclui, aliás, as abas “Quero trabalhar”, “Quero fazer cursos” e “Quero empreender”, que direcionam o internauta para a alterativa que estão buscando.

Anúncios

Navegando pela página do programa

Quando entrar na página do programa, você poderá navegar pelo site e conhecer todas as alternativas ali disponíveis. Como já citado, há três principais: “Quero trabalhar”, “Quero fazer cursos” e “Quero empreender”. Saiba como cada uma funciona.

Quero trabalhar no Progredir

Na aba “Quero trabalhar“, você poderá encontrar uma vaga de emprego. Para isso, você deverá criar um currículo com a ajuda do próprio site, que vai ficar disponível para as instituições que oferecem vagas de trabalho no Progredir. Você também pode, aliás, conferir se há vagas na sua região no momento.

Anúncios

Quero fazer cursos no Progredir

Ao acessar a aba “Quero fazer cursos” você poderá encontrar cursos de diferentes naturezas, todos gratuitos. Os cursos servem para qualificar os usuário do Programa, e vão, dessa forma, desde temas como educação financeira até inclusão digital.

Quero empreender no Progredir

Já na aba “Quero empreender” você pode ter acesso ao microcrédito produtivo orientado oferecido pelos parceiros do Progredir. Esse crédito pode ser solicitado por todas as pessoas inscritas no Cadastro Único e cadastradas no Sistema Progredir. Vale ressaltar, no entanto, que esse crédito não deverá ser usado para gastos pessoais, estando limitado a investimento em negócios.

Imagem: Freepik