A administração anuncia que a próxima semana trará o 13º salário para os servidores públicos. Descubra quem pode se beneficiar deste pagamento!
Uma ótima notícia para os servidores públicos, pois a administração revelou que a semana que vem trará o 13º salário para eles. Neste contexto, o pagamento corresponderá a 50% do valor total do benefício, enquanto a segunda parcela deve ser recebida até dezembro.
Tal como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) optou por antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º, a administração também decidiu realizar essa transação no primeiro semestre de 2023. Tradicionalmente, essa transferência ocorre na segunda metade do ano.
Assim, na próxima segunda-feira (03 de junho), os servidores receberão o 13º salário em suas contas. Além dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas também receberão a primeira parcela do bônus.
Administração municipal estima um gasto de mais de R$ 500 milhões com o 13º salário
Na semana passada, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que pagará a primeira parcela do 13º salário em julho. De acordo com a estimativa da prefeitura, aproximadamente 165 mil pessoas receberão o pagamento.
Assim, a prefeitura planeja gastar mais de R$ 500 milhões para remunerar todos os funcionários no próximo dia 03. Neste sentido, quem tiver direito ao pagamento receberá o dinheiro na mesma conta em que recebe os salários, aposentadorias ou pensões.
Vale lembrar que a Prefeitura do Rio remunera os servidores públicos no segundo dia útil de cada mês. Portanto, o pagamento dos funcionários está programado para ocorrer na terça-feira da próxima semana, dia 04 de julho.
Quem será beneficiado?
A prefeitura assegura que todas as categorias de servidores estão incluídas no pagamento do 13º salário na segunda-feira. Assim, receberão:
- Funcionários da administração direta;
- Trabalhadores de fundações;
- Funcionários de autarquias;
- Aposentados;
- Pensionistas.
Além disso, a previsão para o pagamento da segunda parcela do 13º salário é até 15 de dezembro deste ano.
Ler também: Governo CONFIRMA retorno de Benefício importante; confira quem será contemplado