Loading...
0%

Desenrola Brasil: Verifique sua situação no Serasa e saiba como regularizar.

Desenrola Brasil: Verifique sua situação no Serasa e saiba como regularizar.

O Desenrola Brasil, uma iniciativa de renegociação de débitos do Governo Federal, iniciou na última segunda-feira (17/07). Entretanto, os cidadãos com múltiplos débitos vencidos, que se encontram em situação de inadimplência e negativados em agências de proteção ao crédito, como a Serasa, são os beneficiados.

Aqueles que enfrentam inadimplência poderão liquidar seus débitos de maneira simples, com o auxílio do programa do Governo Federal, o Desenrola. Para se candidatar, é necessário possuir débitos junto a instituições financeiras até a data de 31 de dezembro de 2022.

O brasileiro pode realizar uma consulta sobre débitos pendentes ou sobre a situação de seu nome nas agências de proteção ao crédito, verificando em seus sites as informações relacionadas ao seu CPF. No caso da Serasa, esse serviço é gratuito, bastante direto e de fácil acesso.

Para averiguar a situação do CPF, é preciso visitar o site da Serasa ou baixar o aplicativo disponível para dispositivos Android ou iOS. Primeiramente, em ambos os casos, a pessoa deve fazer login em sua conta, informando o número do CPF e senha de acesso.

Ler também: CUIDADO: Golpe do DESENROLA no Whatsapp avança rapidamente; proteja-se!

Consulta ao registro de inadimplentes

No portal da Serasa, caso não possua uma conta, a pessoa deve criar uma. Após esse procedimento, ela pode fazer login. Ao acessar a página, é exibida a situação cadastral, indicando se existe inadimplência. Podem ser observadas restrições ao nome, protestos em cartório, ações judiciais, etc.

Em alguns casos, a página exibirá algum problema no cadastro do cidadão e também sua pontuação de crédito. É importante lembrar que a consulta no site da Serasa é gratuita. Para aqueles que desejam aderir ao programa do Governo Federal, o Desenrola Brasil, e quitar seus débitos, a Serasa é um grande parceiro.

Programa Desenrola Brasil

O cidadão brasileiro inadimplente que deseja aderir ao Desenrola Brasil poderá negociar débitos registrados nos órgãos de proteção ao crédito até o dia 31 de dezembro de 2022. É importante salientar que o devedor deve ter uma renda de até R$ 20 mil, estando inscrito na faixa 2 do programa.

Resumidamente, no Desenrola Brasil, as negociações de débitos pendentes podem ocorrer diretamente com as instituições financeiras participantes. Além disso, é possível negociar com agentes financeiros através do Serasa Limpa Nome. As condições de pagamento variam conforme o banco.

Instituições financeiras

Dessa forma, o Banco do Brasil oferecerá aos seus clientes opções de pagamento parcelado em até 120 meses. A instituição financeira concederá um desconto em suas taxas de até 25% e 96% no pagamento da dívida à vista. Esses benefícios são apenas para um público selecionado.

A Caixa Econômica Federal anunciou que fornecerá condições diferenciadas de pagamento, como o desconto de até 90% para pagamento de débitos à vista e parcelamento da dívida entre 12 e 96 meses. Adicionalmente, a instituição financeira oferecerá taxas personalizadas, e a primeira parcela em 30 dias.

A pessoa que quiser aderir ao programa Desenrola Brasil junto ao Bradesco, deve acessar o site da instituição financeira, ou outros canais digitais, como Mobile, IB, Fone Fácil, e ATM. Se preferir, pode ir diretamente a uma agência. As condições variam de acordo com o perfil da dívida.

O Banco Itaú proporcionará descontos e condições especiais para a negociação de débitos. A instituição financeira concede uma redução nas taxas de juros de até 60% nos débitos pendentes. Para participar, basta acessar o portal na internet ou ligar para o número de telefone (11) 4004-1144.

Por fim, o Banco Santander informa que apresentará ofertas com e sem entrada. Adicionalmente, a instituição financeira oferece taxas flexíveis e descontos que chegam a 90%. O parcelamento da dívida pode ser em até 120 meses. Interessados podem ligar para 4004-3535, ou acessar o site na internet.