Desenrola Brasil: saiba as formas de pagamento

O Desenrola Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa ajudar os cidadãos a saírem da inadimplência. Por meio da plataforma Desenrola, é possível negociar os seus débitos pendentes utilizando diferentes formas de pagamento.

Conforme consta na página do Desenrola Brasil, existem três opções para quem optar por um parcelamento: débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Já para quem for pagar à vista, somente há duas alternativas: boleto e PIX (com vencimento no dia seguinte da emissão).

Para negociar pela plataforma Desenrola, basta acessar o site e fazer login utilizando sua conta Gov.br.

Veja mais: Bradesco segue com instabilidade após zerar contas de clientes

Negociando pela plataforma Desenrola Brasil

As negociações pela plataforma Desenrola Brasil são limitadas a um público específico. Conforme consta no site oficial, é preciso que a renda bruta mensal do consumidor seja de até dois salários-mínimos (ou que ele esteja inscrito no Cadastro Único).

Também existe um período de tempo especificado. Você só poderá renegociar as dívidas negativadas de 2019 a 2022. Além disso, o valor atualizado da dívida precisa ser inferior a R$ 20 mil.

Fazendo login na plataforma

Para negociar, basta acessar a plataforma com sua conta Gov.br. A conta Gov.br é um recurso do governo que permite ao cidadão acessar uma variedade de serviços via internet. Você pode clicar aqui para saber mais sobre as contas Gov.br.

Quando estiver logado você já poderá checar as dívidas que estão aptas para negociação. Logo depois, é hora de selecionar as que você vai quitar. Em seguida selecione a forma de pagamento e siga as demais orientações para finalizar a operação.

Imagem: pressfoto no Freepik