O Voa Brasil é um projeto do governo federal que vai disponibilizar passagens com desconto para aposentados e pensionistas do INSS. É importante destacar que o lançamento do programa estava previsto para agosto, mas houve um atraso devido a ajustes.
Assim, a previsão de lançamento é até o fim deste ano. Veja todos os detalhes a respeito da plataforma e veja como ela vai funcionar.
Como o programa vai funcionar?
Wie bereits gesagt, die Programm é direcionado a aposentados e pensionistas do INSS que ganham até R$ 6,8 mil. Dessa forma, a ideia do Voa Brasil é disponibilizar passagens a R$ 200 através de um aplicativo que está em desenvolvimento.
Darüber hinaus handelt es sich bei der Plattform um eine Partnerschaft zwischen Bund und Fluggesellschaften. Laut Márcio França, dem ehemaligen Minister für Häfen und Flughäfen, haben sich die drei größten Unternehmen Brasiliens (Azul, GOL und Latam) bereits bereit erklärt, an der Initiative teilzunehmen.
Warten Sie jetzt einfach auf den Start von Voa Brasil, um Tickets zu günstigeren Preisen zu erhalten.
Cuidado com o golpe do Voa Brasil
Ainda que o Voa Brasil nem tenha sido lançado, criminosos já se aproveitam da iniciativa para aplicar golpes. Então, é bom ficar atento, já que os golpistas entram em contato por meio de mensagens, links e até mesmo telefonemas.
Ou seja, os sites que estão circulando em links e redes sociais são falsos e acabam roubando dados pessoais e dinheiro das vítimas.
Dessa forma, o Ministério de Portos e Aeroportos não está fazendo cadastros, tampouco solicitando dinheiro para as pessoas participarem do programa. Essas informações são falsas e trata-se de um golpe.
Além disso, o ministério ainda destacou, em nota, que assim que o programa estiver em vigor, o governo não vai contatar as pessoas diretamente e nem vai usar intermediários para disponibilizar o cadastro.
Então, caso você veja alguma mensagem deste tipo é importante denunciar nos canais oficiais:
- Telefon: (61) 20298090;
- Webseite: Sprechen Sie BR
- E-Mail: [email protected].
Imagem: Joshua Woroniecki/ Pixabay