Como se planejar em pouco tempo para viajar no fim do ano?

O fim do ano está chegando e muita gente acabou deixando para planejar uma viagem de última hora. Contudo, apesar do que a maioria das pessoas pensa, é possível se planejar com menos tempo e ainda assim não sair no prejuízo. 

É preciso ter em mente que mesmo com uma limitação maior dá para viajar e ainda economizar e se divertir. Sendo assim, confira algumas dicas de destinos para o fim do ano e veja como economizar. 

Veja mais: Próximo sorteio da Mega-Sena será de R$ 43 milhões; veja como apostar

Passagens de avião com desconto

De acordo com um levantamento da KAYAK, as passagens aéreas para viagens de Natal e Ano Novo no Brasil estão 18% mais em conta. Assim, as cidades brasileiras que mais tiveram queda foram:

  • Florianópolis: 32%;
  • Porto Alegre: 30%;
  • Rio de Janeiro: 25%.

Ou seja, escolher um desses destinos pode ser uma ótima maneira de economizar, já que o preço das passagens caiu bastante. 

Como me planejo em pouco tempo para viajar no fim do ano? 

Veja a seguir algumas dicas para se planejar ainda que você não tenha muito tempo para isso:

Viaje com bastante gente

Como o fim do ano é repleto de festas, muita gente acaba gastando mais do que deve. Então, para fazer uma viagem no final do ano, tente reunir algumas pessoas para dividir o aluguel, passeios e os demais gastos da viagem.

Usando essa técnica você pode economizar e ainda se divertir com pessoas que você gosta. 

Use um programa de milhas

Usar um programa de milhas pode fazer você economizar muito, então, se você ainda não tem cadastro em algum, veja se o seu cartão de crédito não tem alguma parceria que você possa usufruir e transferir pontos.  

Crie seu próprio roteiro 

Como não há muito tempo para fechar pacotes de passeio com guias locais, uma boa ideia é planejar você mesmo o seu roteiro. Use a internet a seu favor e veja os melhores pontos turísticos e passeios do lugar que você vai visitar. 

Use seu décimo terceiro para pagar a viagem de fim do ano

Pensando em economia, reserve uma parte do seu décimo terceiro salário para dar entrada na viagem de fim do ano. 

Imagem: geralt/ Pixabay