Loading...
0%

Como Aumentar Valor da Aposentadoria: Documentos Necessários

Como Aumentar Valor da Aposentadoria: Documentos Necessários

Você tem a capacidade de elevar o montante da sua aposentadoria pelo INSS usando 7 documentos fundamentais. Descubra quais são e como solicitar!

A quantia da aposentadoria proporcionada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) representa um aspecto determinante para os cidadãos aposentados. Portanto, possuir a documentação adequada pode impactar significativamente no total que o empregado obtém.

Neste texto, vamos tratar de uma relação de sete documentos imprescindíveis ao requerer sua aposentadoria ou reajuste de montantes. Estes registros podem evidenciar somas superiores àquelas já inscritas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). A seguir, entenda como proceder!

Documentos para potencializar a aposentadoria pelo INSS

Ler também: Saiba tudo sobre o Valores a Receber

Antes de avançarmos, é vital reconhecer que imprecisões na documentação podem diminuir o benefício. Portanto, se o cálculo da aposentadoria considerou montantes inferiores, ou caso o assegurado identifique informações desatualizadas, é primordial renovar esses dados para intensificar o valor recebido.

Desse modo, o empregado pode prevenir erros na concessão da aposentadoria ao fornecer os montantes exatos de contribuições ao INSS. Vejamos agora quais registros podem validar a renda.

  1. Demonstrativo financeiro do empregador;
  2. Atualizações salariais na carteira de trabalho;
  3. Comprovante de pagamento;
  4. Contrato de emprego de duração determinada;
  5. Demonstrativo do FGTS;
  6. Rais;
  7. Caged;

Como solicitar a retificação junto ao INSS?

Ler também: Desenrola Brasil: Renegociações de Dívidas Antecipadas por Grandes Lojas

As quantias descritas em todos os registros submetidos devem se alinhar ao Cnis. Neste contexto, você pode verificar o demonstrativo através do aplicativo Meu INSS (Android, iOS) ou pelo site oficial. Após essa verificação, se identificar divergências, é necessário fazer as devidas correções.

Em conclusão, se você está no processo de aposentadoria, após a inspeção e ajuste, pode incluir esses documentos na sua solicitação. Similarmente, se já está aposentado e deseja potencializar o montante, o reajuste pode ser feito pelo aplicativo.