Até quando posso negociar minha dívida no Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas criado pelo Governo Federal com o objetivo de auxiliar o cidadão a sair da inadimplência. Por meio da plataforma Desenrola você confere todas as suas dívidas e já pode fechar os acordos de sua preferência.

Existe, no entanto, uma data limite para que você participe. Conforme consta no site, o programa Desenrola Brasil finaliza no dia 31/12/2023. Vale pontuar que as promoções variam todos os dias. Isso quer dizer que se achar uma oferta do seu interesse, é recomendado não deixar para depois.

Veja mais: Dinheiro sumindo da sua conta Bradesco: entenda

Quem poder participar do Desenrola Brasil

É preciso encaixar-se em alguns critérios para poder negociar pela Plataforma do Desenrola. Antes de mais nada, as negociações no site englobam a “Faixa 1” do programa. Veja abaixo o que é preciso para negociar, conforme a página do Desenrola:

  • Ser pessoas física com renda bruta mensal de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único;
  • Ter dívidas financeiras e não financeiras cujos valores de negativação atualizados não ultrapassem o valor de R$20 mil;
  • Dívidas que tenham sido negativadas de 2019 a 2022.

Como negociar pelo site

Para negociar, basta acessar a plataforma utilizando sua conta Gov.br. O portal Gov.br pertence ao Governo Federal e serve ao propósito de oferecer serviços online aos cidadãos. As contas Gov.br possuem diferentes níveis, sendo estes prata, bronze e ouro.

Para você poder negociar no Desenrola Brasil, é preciso que a conta seja prata ou ouro. Isso porque exige-se um grau maior de segurança para operações bancárias. Clique aqui para saber mais sobre os níveis das contas Gov.br.

Depois de fazer login, você logo poderá conferir as dívidas disponíveis pra negociação. Logo depois basta selecionar a forma de pagamento para finalizar a operação.

Imagem: wayhomestudio no Freepik