Alô Protegido: saiba como ativar a função do Nubank

O Nubank está com mais um recurso para ajudar a proteger seus clientes. Trata-se do Alô Protegido, uma funcionalidade que, quando ativada, bloqueio ligações que utilizam o número do Nubank de forma indevida para tentar aplicar golpes.

Isso quer dizer que, quando um criminoso tentar entrar em contato usando um número do Nubank para enganar você, o Alô Protegido vai impedir que você sequer receba essa ligação. Essa é uma maneira de aumentar a segurança do usuário.

Muitos golpes de “falsas centrais de atendimento” estão sendo registrados. Nesse tipo de fraude os bandidos se passam por instituições legítimas para tentar enganar os consumidores e fazer as vítimas fornecerem dados sensíveis, como, por exemplo, senha bancária.

Veja mais: Você conhecia ESSA função da C6 Store, loja do C6 Bank?

Ativando o Alô Protegido

Para ativar o recurso, você não precisa baixar nenhum outro aplicativo. Você faz isso diretamente pelo app do Nubank (Android ou iOS). Vale pontuar que, incialmente, apenas sistemas Android estavam podendo ativar a ferramenta.

Dentro do app, clique no ícone do seu perfil. Logo depois, vá até a aba “Segurança” e clique na opção “Alô Protegido”. A partir disso você já pode configurar o serviço para ficar ativo. Lembrando que é preciso ceder algumas autorizações. No caso, você deve permitir que o Nu execute o gerenciamento de chamadas no seu telefone.

Isso porque somente assim é possível filtras as chamadas indesejadas. Conforme afirma o Nubank, “Todos os dados coletados são anonimizados e utilizados apenas para aumentar a sua experiência e segurança dentro do aplicativo”.

Sobre o Nubank

O Nubank é um banco digital que surgiu e 2013 e vem, desde então, ampliando seu hall de serviços. O banco investiu, nos últimos anos, em variados recursos de segurança.

A Central de Proteção do Nubank, que reúne recursos focados em diminuir riscos para os clientes, é um exemplo disso. O Nubank possui funções que ajudam a identificar atividades suspeitas nas contas, alertas de golpe e o Modo Rua.

Imagem: Freepik