Universo dos Cartões
0%

Voa Brasil deve começar em 15 dias; veja detalhes

Voa Brasil deve começar em 15 dias; veja detalhes

O Voa Brasil é um novo programa anunciado pelo governo, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que promete revolucionar o acesso a viagens aéreas no país. 

Previsto para ser lançado em 5 de fevereiro, conforme divulgado pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esta iniciativa visa disponibilizar passagens aéreas com valores máximos de R$ 200. 

Este esforço é especialmente para àqueles que não viajaram de avião nos últimos 12 meses. Ou seja, o foco é democratizar o acesso às viagens aéreas e fomentar a mobilidade dentro do território nacional.

Veja mais: Desenrola Brasil dá desconto de até 90% em contas de luz NESTE estado

Metas do programa

A meta do Voa Brasil é beneficiar inicialmente um público de 20,8 milhões de aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos. Além disso,cerca de 600 mil estudantes participantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) também devem fazer parte.

Este público, que totaliza pouco mais de 21 milhões de pessoas, representa uma parcela significativa da população que terá uma nova oportunidade de experienciar viagens aéreas, muitas das quais pela primeira vez. 

Ou seja, o programa não apenas visa facilitar o acesso a viagens por uma parte considerável da população, mas também estimular a indústria aérea nacional. 

Acompanhando a implementação do “Voa Brasil”, o governo planeja criar um fundo de até R$ 6 bilhões para financiar as companhias aéreas do país.

Cuidado com o golpe do Voa Brasil 

Ainda que o Voa Brasil nem tenha sido lançado, criminosos já se aproveitam da iniciativa para aplicar golpes. Então, é bom ficar atento, já que os golpistas entram em contato por meio de mensagens, links e até mesmo telefonemas. 

Ou seja, os sites que estão circulando em links e redes sociais são falsos e acabam roubando dados pessoais e dinheiro das vítimas. 

Dessa forma, o Ministério de Portos e Aeroportos não está fazendo cadastros, tampouco solicitando dinheiro para as pessoas participarem do programa. Essas informações são falsas e trata-se de um golpe. 

Além disso, o ministério ainda destacou, em nota, que assim que o programa estiver em vigor, o governo não vai contatar as pessoas diretamente e nem vai usar intermediários para disponibilizar o cadastro. 

Então, caso você veja alguma mensagem deste tipo é importante denunciar nos canais oficiais: 

Imagem: Pixabay/Pexels