Universo dos Cartões
0%

Valores a Receber: como solicitar pelo sistema do BC

Valores a Receber: como solicitar pelo sistema do BC

O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central. Por meio dele você consegue consultar se existem valores a receber em seu nome. Para fazer uma consulta, aliás, basta acessar a página do SVR.

Além de simplesmente consultar a existência de dinheiro esquecido, é possível, em alguns casos, fazer a solicitação de resgate direto pelo sistema do BC. Para fazer isso, no entanto, você deverá fazer login na página usando sua conta Gov.br.

Vale pontuar, contudo, que é preciso uma conta de nível prata ou ouro para usar o SVR. Você pode clicar aqui para saber mais sobre as contas Gov.br.

Veja mais: Vagas de emprego na Record

Fazendo login no sistema de Valores a Receber

Quando fizer login você deverá procurar a a opção “Meus Valores a Receber”. Isso vai permitir que você consulte dados como o valor exato em questão, a origem do mesmo e informações de contato da instituição que deve devolver o valor.

Se o sistema oferece a opção “Solicitar por aqui” você pode clicar nela para prosseguir. Logo depois vai ser preciso inserir uma chave PIX. Lembrando que a a instituição pode devolver por TED ou DOC. O depósito do valor deve ser feito em até 12 dias úteis.

O que fazer se não for possível resgatar pelo sistema

No entanto, caso essa opção não esteja disponível, vai ser preciso reaver o dinheiro de outra forma. Você vai precisar entrar em contato direto com a instituição responsável pelo pagamento. Nesse caso, não existe a obrigação de devolver o valor em até 12 dias úteis.

 O contato com a instituição financeira deve ocorrer pelo telefone ou pelo e-mail informado na aba de dados da página. Combine junto a ela a forma de devolução.

Imagem: Freepik