Universo dos Cartões
0%

Usando o Caixa Tem para transações de débito em pontos de venda sem cartão em mãos

Usando o Caixa Tem para transações de débito em pontos de venda sem cartão em mãos

O Caixa Tem é um recurso cheio de funcionalidades que permite aos clientes efetuarem diversas operações financeiras. Entenda mais!

O aplicativo Caixa Tem, ofertado pela Caixa Econômica Federal, surge com a proposta de proporcionar aos usuários uma maneira mais fácil de usufruir de determinados serviços. Com este aplicativo, é possível realizar uma gama de operações monetárias, além de utilizá-lo como um cartão de débito para compras.

Ressalta-se que o repasse de auxílios sociais também é conduzido por meio do Caixa Tem. O Bolsa Família, por exemplo, é disponibilizado diretamente através desta ferramenta. Uma vez disponibilizado, os beneficiários têm a liberdade de gerenciar os recursos conforme suas necessidades particulares.

A plataforma está disponível para todos os cidadãos. Aqueles brasileiros que são beneficiários de programas sociais têm sua inscrição realizada de forma automática. Entretanto, a abertura da conta digital pode ocorrer em qualquer instante.

Caixa Tem: efetuar pagamentos no ponto de venda

Ler também: Bolsa Família anuncia a introdução de cartões de débito para facilitar os pagamentos

Com a conta associada ao Caixa Tem, os usuários têm a capacidade de realizar pagamentos nos terminais de venda com facilidade. Há inclusive a possibilidade de concretizar a transação sem necessitar do cartão físico.

Para conduzir a operação sem o cartão, basta comunicar que o pagamento será realizado via QR Code. Posteriormente, acesse o aplicativo (compatível com Android e iOS) e selecione a opção “Pagar no Ponto de Venda”. Em seguida, direcione a câmera do celular para o código na tela do terminal e digite a senha para finalizar o pagamento.

Cartão de débito virtual

Ler também: Real Digital: Governos Avaliam Modificações nos Pagamentos de Benefícios. Entenda!

Aqueles que utilizam o Caixa Tem também podem usufruir da comodidade de realizar compras pela internet através do cartão de débito virtual. Para tal, é preciso selecionar “Cartão de débito virtual”, optar por qual será usado e pressionar “copiar número”.

Desta forma, a transação prossegue como normalmente. Basta fornecer as informações do cartão ao finalizar a compra pela plataforma online ou aplicativo. Vale lembrar que o código de segurança é renovado a cada utilização.