Universo dos Cartões
0%

Seu Caixa Tem bloqueou? Saiba o que fazer

Seu Caixa Tem bloqueou? Saiba o que fazer

O Caixa Tem é por onde os brasileiros recebem grande parte dos benefícios do governo, então, saber usar o app é essencial para movimentar os pagamentos. É comum que os usuários tenham dificuldades em desbloquear o aplicativo, por exemplo. 

Desse modo, para evitar maiores transtornos, veja a seguir por que o Caixa Tem as vezes bloqueia e saiba o que fazer nestas situações. 

Veja mais: Conheça os patrocinadores do Lollapalooza

Por que os bloqueios acontecem? 

É importante destacar que recentemente muitos bloqueios aconteceram no Caixa Tem, o que deixou os usuários insatisfeitos. Porém, essas situações ocorrem por motivos de segurança, como afirma a Caixa. 

A ideia desses bloqueios é evitar possíveis fraudes. Isso porque é comum que usuários cadastrem mais de um CPF e ultrapassem o limite de movimentação mensal da conta, que é R$ 5 mil.

Outra situação que causa o bloqueio do app são irregularidades no cadastro e o uso do mesmo CPF em outro dispositivo. 

O que fazer se meu Caixa Tem bloquear? 

Caso isso aconteça com você é preciso seguir alguns passos para desbloquear. No próprio app há a função “Liberar acesso”, mas há situações em que o usuário precisa ir até uma agência bancária para resolver a situação. 

O tempo médio de duração do desbloqueio é de 48 horas, tanto para opção online quanto para a presencial. Então, o usuário pode escolher a melhor opção para resolver o problema. 

O importante é resolver a situação, já que o Bolsa Família e o Auxílio Brasil caem na conta do Caixa Tem, então é essencial que o funcionamento do app esteja em dia. Isso porque com o aplicativo bloqueado os usuários não conseguem movimentar o pagamento do benefício. 

Dessa forma, sempre atualize suas informações e procure cumprir as regras que o app estabelece para não perder o acesso. 

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil