Universo dos Cartões
0%

Score Serasa 3.0: o que mudou 

Score Serasa 3.0: o que mudou 

O score Serasa é uma pontuação que vai de 0 a 1000. Essa pontuação serve para avaliar o hábito do consumidor no que diz respeito a seu histórico financeiro. As empresas credoras costumam consultar o seu score antes de atender solicitações relativas a aumentos de limite, empréstimos ou financiamentos.

Basicamente, o score Serasa é uma forma de medir a sua reputação com o mercado Isso quer dizer que pontuações melhores tem mais chances de terem seus pedidos aprovados pelo banco. Sendo assim, é importante ficar de olho na sua pontuação.

A Serasa lançou o score Serasa 3.0 essa nova versão do score é bastante similar as anteriores mas possui uma diferença importante.

Veja mais: Trabalhe no Banco Inter 

Novidade do score Serasa

A nova versão do score possui uma grande novidade: a Conexão Bancária. Esse recurso permite que você vincule uma ou mais contas bancárias à Serasa. Isso vai fazer com que a empresa de proteção ao crédito possa monitorar de forma mais precisa a sua relação com o dinheiro.

Por meio dessa função, a Serasa monitora extrato da conta corrente, o seu salário e a sua renda, histórico e limite do cartão de crédito, financiamentos e mais. Além desse, ainda existem outros fatores que são considerados. Veja:

  • Compromisso com Crédito;
  • Registro de Dívidas e Pendências;
  • Consultas ao seu CPF;
  • Evolução Financeira.

Consulte seu Score

É simples de consultar o seu score. Em primeiro lugar, você deve acessar o site oficial da Serasa ou baixar o aplicativo para celular disponível para Android e iOS. Em seguida é preciso usar o seu CPF para criar uma conta na plataforma.

Assim que fizer o cadastro, você já poderá consultar na tela inicial a sua pontuação. Para entender de forma mais detalhada como funciona o score, e obter dicas para aumentar o seu, baixe o Guia do score por meio dessa página.

Imagem: FREEPIK