Universo dos Cartões
0%

Quem recebe o Bolsa Família HOJE

Quem recebe o Bolsa Família HOJE

O Bolsa Família irá efetuar no dia de hoje, 30 de novembro, o pagamento aos beneficiários cujo dígito final do NIS (Número de Identificação Social) é 0. Veja abaixo a relação completa de pagamentos do mês de novembro, conforme divulgado:

Dígito final do NISData de pagamento
117 de novembro
220 de novembro
321 de novembro
422 de novembro
523 de novembro
624 de novembro
727 de novembro
828 de novembro
929 de novembro
030 de novembro

Veja mais: Vagas de emprego no SBT

Sobre o Bolsa Família

O Bolsa Família é o programa de transferência de renda do Governo Federal. Esse benefício destina-se a famílias em situação de vulnerabilidade social. Para receber o Bolsa Família, entretanto, é preciso cumprir alguns critérios pré-estabelecidos.

A principal regra diz respeito a renda mensal familiar. É obrigatório que a renda mensal por pessoa seja de até R$ 218. Além disso, o Bolsa Família demanda inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O Cadastro Único é um registro que reúne informações acerca dos cidadãos que recebem auxílios governamentais. É como um banco de dados que mapeia famílias de baixa renda e repassa os benefícios devidos as mesmas.

Cadastro Único

Para se inscrever no Cadastro Único o líder familiar deve ir até um posto de cadastramento ou atendimento da assistência social no município, conforme consta na cartilha do programa. É preciso levar consigo documentos de identificação de todos os moradores da casa, bem como comprovante de residência.

Acesse o site do MDS para obter mais informações acerca do cadastro e quais documentos mais são obrigatórios.

Imagem: Agência Brasil