Universo dos Cartões
0%

Pagamento do 13º do Bolsa Família em Junho: Confira o calendário oficial.

Pagamento do 13º do Bolsa Família em Junho: Confira o calendário oficial.

O governo de Pernambuco planeja efetuar o pagamento do décimo terceiro do programa Bolsa Família para cerca de 1,6 milhão de inscritos. A governadora do estado fez o anúncio oficial, informando que o benefício será pago em uma única parcela de R$ 150 no próximo mês de junho. É importante ressaltar que o pagamento será realizado simultaneamente com o valor regular do programa social, começando em 19/06.

De acordo com o governo estadual, somente os beneficiários que receberam pagamentos do programa por pelo menos seis meses no ano anterior terão direito ao décimo terceiro. É válido lembrar que em 2022, o programa ainda era conhecido como Auxílio Brasil e não havia passado por reformulações.

O governo enfatiza o compromisso de combater a fome, a pobreza e melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Novas ações para reduzir a desigualdade social no estado serão anunciadas em breve.

O pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família também foi divulgado nas redes sociais do governo de Pernambuco. Em uma postagem no Twitter, o governo afirmou: “O Governo de Pernambuco pagará o valor referente ao décimo terceiro do Bolsa Família em parcela única, a partir de 19 de junho. Se você é um dos beneficiados, confira o calendário disponível nesta postagem, de acordo com o último dígito do número do NIS”.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família em junho, incluindo o décimo terceiro, segue o seguinte cronograma:

  • 19 de junho – NIS final 1;
  • 20 de junho – NIS final 2;
  • 21 de junho – NIS final 3;
  • 22 de junho – NIS final 4;
  • 23 de junho – NIS final 5;
  • 26 de junho – NIS final 6;
  • 27 de junho – NIS final 7;
  • 28 de junho – NIS final 8;
  • 29 de junho – NIS final 9;
  • 30 de junho – NIS final 0.

Apesar de ter sido criado em 2003, o Programa Bolsa Família passou por reformulações em 2023, com a inclusão de novos valores e benefícios para os beneficiários, substituindo o antigo Auxílio Brasil. Mais de 1,67 milhão de famílias em Pernambuco serão beneficiadas com o décimo terceiro do Bolsa Família, tornando o estado o segundo maior em número de beneficiários na região Nordeste e o quarto em todo o país.

Em maio, 9.321 novas famílias foram incluídas nos pagamentos do Bolsa Família por meio de atualizações no CadÚnico. No entanto, essas famílias não terão direito ao décimo terceiro pago pelo governo de Pernambuco, uma vez que somente os beneficiários que receberam os pagamentos por pelo menos seis meses no ano anterior, consecutivos ou não, têm direito ao abono.