Loading...
0%

Nubank e rede Soriana formam parceria estratégica para expansão no México!

Nubank e rede Soriana formam parceria estratégica para expansão no México!

O Nubank anunciou uma parceria estratégica com a rede de supermercados Soriana no México, permitindo que seus clientes façam depósitos de dinheiro em suas contas Nu em qualquer uma das mais de 700 lojas da rede.

Essa parceria estratégica ajuda o Nubank a superar um dos principais desafios para o crescimento da empresa em solo mexicano, onde o dinheiro físico ainda é a principal forma de pagamento.

Os depósitos serão limitados a 5.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 1.500 no câmbio atual) e estarão disponíveis para aqueles que possuem o cartão de crédito Nubank.

O processo de depósito é simples e direto, os clientes podem gerar um QR Code pelo aplicativo da fintech e o caixa do supermercado pode realizar o depósito através desse código.

Será feita uma implementação gradual da parceria, começando com um número limitado de lojas e clientes para obter feedback e ajustar o processo antes de ser escalado para toda a base de clientes e a rede Soriana.

A importância desses passos do Nubank no México

O México ainda depende muito do dinheiro físico, com um uso de cartão de crédito de apenas 12% da população, contra 49% no Brasil. Isso torna o país a próxima grande oportunidade de crescimento para o banco digital Nubank, que já consolidou sua presença no Brasil.

A parceria acontece em meio a especulações de que o Nubank estaria fechando acordos semelhantes com outras empresas no México. No entanto, apesar das expectativas de que o acordo fosse com empresas maiores, como o Oxxo ou o Walmex, o Nubank optou pela Soriana.

Reação do mercado à notícia

O Bradesco BBI comentou o anúncio como “ligeiramente negativo”, devido à limitação de escala da Soriana para os planos ambiciosos do Nubank.

“Dada as fortes ambições de crescimento do Nubank no México, acreditamos que novas parcerias com varejistas ou ATMs de outros bancos serão necessárias para garantir uma presença mais ampla no país”.

Informa o Nubank

Apesar dessa observação, o roxinho terminou o ano passado com 5,2 milhões de clientes no México – uma fração de seus 89 milhões de clientes no Brasil, mas um número significativo para uma operação que começou apenas em 2019.

Imagem: Divulgação Nubank