Novo Repasse do Bolsa Família: Veja Quem Será Beneficiado Nesta Semana.

Milhões aguardam com antecipação a prestação de setembro do Bolsa Família. À medida que o mês avança, o entusiasmo dos beneficiários cresce, pois os pagamentos ocorrem nas últimas datas mensais.

Muitos estão cientes de que o cronograma de pagamentos do Bolsa Família segue um modelo, efetuando-se nos 10 finais dias úteis de cada mês. Todos os beneficiários já têm a capacidade de verificar o extrato para determinar o status e o montante a receber.

Para esclarecer, o Governo Federal transfere os fundos à Caixa Econômica Federal, que, por sua vez, distribui os montantes aos beneficiários do Bolsa Família. De fato, a Caixa manteve uma relação contínua com o Planalto, realizando pagamentos de benefícios sociais e direitos trabalhistas anualmente.

Cronograma Bolsa Família para setembro

Ler também: Verifique se você foi aprovado no Bolsa Família 2023. Aprenda como consultar.

Os beneficiários já podem visualizar o cronograma de pagamento de setembro do Bolsa Família. A Caixa Econômica executa as transferências nos últimos dez dias úteis, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada pessoa. Assim, diariamente, um grupo diferente recebe o depósito.

Veja as datas do Bolsa Família para setembro de 2023:

  • NIS final 1: 18 de setembro (segunda-feira);
  • NIS final 2: 19 de setembro (terça-feira);
  • NIS final 3: 20 de setembro (quarta-feira);
  • NIS final 4: 21 de setembro (quinta-feira);
  • NIS final 5: 22 de setembro (sexta-feira);
  • NIS final 6: 25 de setembro (segunda-feira);
  • NIS final 7: 26 de setembro (terça-feira);
  • NIS final 8: 27 de setembro (quarta-feira);
  • NIS final 9: 28 de setembro (quinta-feira);
  • NIS final 0: 29 de setembro (sexta-feira).

Ainda que o cronograma mostre pagamentos iniciando na semana seguinte, um conjunto privilegiado acessará o Bolsa Família esta semana. Continue a leitura para descobrir quem terá esse privilégio em setembro.

Acesso antecipado ao Bolsa Família esta semana

Em setembro, o governo decidiu antecipar o Bolsa Família para dois grupos específicos. Aqueles que se beneficiarão antecipadamente possuem NIS terminando em 1 e 6. Para recordar, em agosto, os agraciados foram aqueles com NIS terminando em 2 e 7.

Em resumo, o governo tem adiantado pagamentos originalmente marcados para as segundas-feiras, permitindo acesso no sábado anterior, ou seja, dois dias antes do estipulado oficialmente.

Por essa razão, os com NIS terminando em 1, originalmente programados para segunda-feira (18), poderão usar o benefício já no sábado (16), evitando a espera pelo fim de semana.

A intenção principal é que os beneficiários possam usar os fundos durante o fim de semana, sem aguardar até segunda-feira. Se você pertence a um desses grupos, celebre, pois o Bolsa Família chegará mais cedo.

Como usar o Caixa Tem para o benefício

Ler também: Saque do Bolsa Família sem Documentos choca brasileiros

Os beneficiários podem consultar o Benefício através do app Caixa Tem. É necessário instalar o aplicativo, inserir o CPF e a senha cadastrada. Isso permite o uso dos serviços, a visualização do extrato, transações via PIX e pagamentos.

Para quem acessa pela primeira vez:

  • Abra o Caixa Tem;
  • Toque em “Cadastre-se e abra sua conta”;
  • Continue e configure seu perfil de acesso;
  • Insira CPF, nome, telefone, nascimento, CEP e e-mail;
  • Em seguida, defina uma senha.

Após essas etapas, verifique o e-mail ou SMS recebido e confirme. A partir daí, todos os recursos do Caixa Tem estarão disponíveis.

Para aqueles que desejam sacar o montante, dirija-se a uma agência da Caixa Econômica. Simplesmente utilize o cartão da conta ou o cartão social. As retiradas podem ser efetuadas em Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e nas Agências da CAIXA.