Novo Cartão do Caixa Tem: Entrega aos Inscritos Promove Facilidade de Pagamento

Anúncios

O cartão do Caixa Tem está sendo recebido pelos usuários do Bolsa Família em seus endereços de cadastro. A modalidade de pagamento na função débito está disponível para os beneficiários do programa do governo voltado a famílias em situação de vulnerabilidade.

O envio do cartão é realizado automaticamente, sem a necessidade de solicitação, visando promover maior inclusão financeira e facilitar o acesso aos recursos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade.

É necessário lembrar que o desbloqueio do cartão no Caixa Tem deve ser feito assim que ele é recebido.

Anúncios

Ler também: Saque do Bolsa Família sem Documentos choca brasileiros

Como desbloquear o Cartão Caixa Tem?

O desbloqueio do cartão Caixa Tem requer que o usuário tenha o aplicativo instalado. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS. As instruções de desbloqueio no aplicativo são bastante intuitivas. Portanto, basta acessar a plataforma e seguir o passo a passo.

Anúncios

O cartão Caixa Tem é um benefício valioso para os usuários de programas do governo, especialmente o Bolsa Família. Isso ocorre porque proporciona maior comodidade em relação a outras formas de pagamento e investimento.

Ler também: Verifique se você foi aprovado no Bolsa Família 2023. Aprenda como consultar.

Quando será recebida minha parcela do Bolsa Família?

Quase no final do mês de junho, a maioria dos usuários do Bolsa Família já recebeu sua parcela mensal no Caixa Tem. Os beneficiários com NIS final 1 a 6 já foram contemplados. Hoje, terça-feira (27), é o dia dos beneficiários com NIS final 7, seguido pelos NIS com finais 8, 9 e 0 até o dia 30. Dessa forma, o programa de assistência a famílias em situação de vulnerabilidade encerra o mês de junho.

O cartão Caixa Tem é uma ótima opção para os usuários do aplicativo, pois representa uma nova forma de pagamento e também oferece a possibilidade de deixar o dinheiro na poupança, o que pode trazer uma nova perspectiva aos usuários do programa.

Ler também: Reestruturação do Bolsa Família? Compreenda as modificações com a atual MP

A última semana de pagamentos do Bolsa Família é marcante, uma vez que o mês se iniciou com um aumento no benefício para famílias com crianças de 0 a 6 anos e membros de 7 a 18 anos. Além disso, gestantes e lactantes também receberam um adicional na parcela mensal.