Loading...
0%

Investimento Bilionário da Volkswagen Visa Transformar Setor Automobilístico do Brasil

Investimento Bilionário da Volkswagen Visa Transformar Setor Automobilístico do Brasil

Fabricante alemã propõe um robusto investimento para superar a competição no Brasil. Explore os detalhes desse aporte.

Nesta terça-feira (04), a Volkswagen expressou sua intenção de investir mais de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões) nos próximos anos. Até 2027, a fabricante antecipa um crescimento de 40%, o que pode gerar uma agitação de mercado com novos lançamentos.

Em uma declaração oficial, a empresa alemã destacou as áreas que receberão maior investimento. Segundo o comunicado, o plano de investimentos abrange o desenvolvimento de motores movidos a etanol e a expansão do modelo de negócios por assinatura, como o aluguel de veículos. Veja neste artigo quais serão os próximos movimentos da fabricante.

Plano audacioso?

Frente a um setor cada vez mais voltado para a eletrificação, a Volkswagen também quer adentrar neste campo. Assim, os alemães prometem lançar dois veículos 100% elétricos no Brasil. Salvo qualquer contratempo, a estratégia da tradicional fabricante é colocar os modelos no mercado já em 2023. Por outro lado, até 2025, eles pretendem expandir seu portfólio de elétricos para 15 carros.

Ler também: Governo CONFIRMA retorno de Benefício importante; confira quem será contemplado

Contudo, é um erro pensar que o planejamento da Volkswagen é apenas se expandir no território brasileiro. Isso porque até o final da década, a empresa aspira um crescimento anual de 11% em toda a América do Sul.

Volkswagen em apuros?

No contexto do aumento das vendas de carros populares em junho passado, a fabricante alemã anunciou a paralisação temporária da produção de veículos no país. Segundo a própria Volkswagen, a ação decorre da “estagnação do mercado”. Em suma, a previsão após o término do incentivo federal é uma queda significativa no número de veículos vendidos.

Um dia após anunciar sua decisão, um dos pátios da fabricante amanheceu lotado de veículos. As imagens capturadas pelo Globocop, helicóptero da Rede Globo, retrataram o ocorrido. O estacionamento em questão era o da unidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.