INSS Estuda Convocação de Mais Candidatos em Concurso: Entenda a Situação

Certamente, veja abaixo outra reescrita do texto original com palavras de transição em cada frase:

A fim de chamar 2.144 candidatos aprovados em seu concurso público, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está buscando autorização. Continue lendo para saber mais!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) requer permissão para convocar os 2.144 candidatos aprovados no concurso do órgão. Dentro deste número, o Ministro de Gestão e Inovação de Serviços Públicos tem a responsabilidade de realizar 250 dessas convocações, a fim de aproveitar os candidatos excedentes.

Por outro lado, a convocação das 1.894 chamadas restantes aguarda a aprovação do Governo Federal. Com a intenção de preencher todos os 21.094 cargos técnicos do INSS, o instituto clama por rapidez no processo. Todos os candidatos aprovados serão orientados a realizar um curso de formação em Brasília.

Mudança de liderança no INSS

Ler também: Verifique se você foi aprovado no Bolsa Família 2023. Aprenda como consultar.

Este assunto foi de máxima importância para Alessandro Antônio Stefanutto, o recém-nomeado presidente do INSS. O antigo líder deixou o cargo na última terça-feira (27), conforme anunciado pelo Ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Na sexta-feira subsequente (30), Alessandro apresentou um documento ao ministério solicitando a convocação dos aprovados. Este documento foi então encaminhado ao secretário-executivo, Wolney Queiroz. Duas notas técnicas da Diretoria de Gestão de Pessoas do INSS foram incluídas no documento, solicitando uma avaliação do Ministério da Previdência.

Alessandro, como novo presidente, anseia que o ministério continue com a proposta de autorização para convocar os candidatos excedentes. Além disso, outros 1.000 candidatos foram aprovados na primeira fase do concurso.

Preparativos para os exames do concurso do INSS

O ex-presidente do INSS, Glauco Wamburg, falou ao jornal Extra que o procedimento para a realização dos exames deve ser finalizado antecipadamente. Até o dia 23 de junho, um total de 664 candidatos já tinham seus exames agendados.

Ler também: Saiba tudo sobre o Valores a Receber

“Praticamente todos os exames foram agendados ou concluídos, apenas um pequeno grupo talvez não tenha submetido os documentos. Estamos confiantes de que não encontraremos obstáculos e que os novos mil servidores se juntarão ao INSS dentro do prazo legal”, expressou o ex-presidente.

No dia do exame, os candidatos aprovados devem apresentar o formulário preenchido do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) à Gerência-Executiva (GEX) que escolheram. O prazo final para a apresentação é 13 de julho.