Loading...
0%

ESTAS cidades poderão pedir o adiantamento do Bolsa Família; confira

ESTAS cidades poderão pedir o adiantamento do Bolsa Família; confira

Na última sexta-feira (22), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou que os municípios que decretaram emergência devido aos temporais que atingiram diferentes partes do Brasil podem solicitar a antecipação do Bolsa Família.

Assim, a iniciativa tem o intuito de garantir que o Bolsa Família chegue mais rápido às famílias impactadas. Além disso, o governo federal também irá entregar cestas de alimentos para as famílias atingidas, garantindo a segurança alimentar desses brasileiros que estão sofrendo com as consequências das fortes chuvas da última semana. Veja mais detalhes!

Entrega de medicamentos

Ademais, também com o objetivo de atender as famílias atingidas pelas chuvas, neste sábado (23), o Ministério da Saúde anunciou que o estado ou município que declararam emergência ou calamidade pública poderão solicitar o envio de kits de medicamentos e também de técnicos para acompanhar os sistemas de saúde locais.

Dessa forma, o kit conta com 32 tipos de medicamentos além de 16 tipos de insumos, como ataduras, luvas e seringas. Assim, o material é suficiente para atender cerca de 1,5 mil de pessoas durante um mês. Além disso, o Ministério da Saúde destinou R$ 1,5 bilhão para emergências relacionadas às situações de calamidade devido às mudanças climáticas.

Mão segurando cartão do Bolsa Família
Imagem: Lula Marques/Agência Brasil

Bolsa Família de abril

No entanto, vale destacar que as famílias que não residem em locais onde foi decretada situação de emergência ou calamidade receberão o Bolsa Família referente ao mês de abril de acordo com o calendário oficial, que segue conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular. Confira:

Último dígito do NISData do Pagamento
114 de abril
217 de abril
318 de abril
419 de abril
520 de abril
624 de abril
725 de abril
826 de abril
927 de abril
028 de abril
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

Imagem: Lula Marques/Agência Brasil