O Voa Brasil é um novo projeto do governo federal que visa tornar as passagens mais acessíveis a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). É importante destacar que o lançamento do programa estava previsto para agosto, mas houve um atraso na entrega.
Esse atraso ocorreu devido a uma parceria do Voa Brasil com o Ministério do Turismo. Assim, de acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o projeto precisará de mais tempo para ser lançado. Veja a seguir todos os detalhes dessa novidade!
Como vai funcionar o Voa Brasil?
Como dito antes, o Voa Brasil será para os aposentados e pensionistas do INSS com renda de até R$ 6,8 mil. Assim, esse grupo de pessoas poderá comprar até duas passagens por ano, com direito a acompanhante.
Vale destacar que quem não esteve em nenhum voo no último ano consegue comprar até quatro passagens. Portanto, a estimativa é que ao menos 50 mil passagens sejam oferecidas por mês. Há, ainda, a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes pela Caixa e Banco do Brasil.
Proteja-se do golpe
O programa ainda não foi lançado, mas criminosos já estão fazendo vítimas por meio de links no Instagram e Facebook. Desse modo, os golpistas fazem propaganda de um suposto aplicativo do programa, então a vítima se cadastra e paga alguns valores para poder acessar os falsos descontos de passagens.
É importante destacar que o programa ainda não entrou em vigor, e que essas promoções são falsas. Sendo assim, não confie em links enviados por pessoas que você não conhece e caso receba ligações e mensagens não realize transferências bancárias.
Além disso, o governo federal disponibilizou os seguintes canais de denúncia:
- Teléfono: (61) 20298090;
- Sitio web: Habla BR
- Correo electrónico: [email protected].
Portanto, caso isso aconteça com você procure entrar em contato por meio de telefone, e-mail ou site para denunciar a situação.
Imagen: Marcelo Camargo/Agência Brasil