Novas unidades do Minha Casa Minha Vida no litoral de São Paulo

Anuncios

Cada vez mais as unidades do Minha Casa Minha Vida têm aumentado, o que faz parte do propósito de expansão do programa. Assim, quem vai receber as novas unidades dessa vez é a Praia Grande, no litoral paulista. No total, serão 258 novas habitações com o foco de suprir parte do déficit habitacional da cidade. 

Recentemente, outra grande entrega como essa aconteceu no Rio de Janeiro, onde o programa entregou mais 17 novos terrenos, dessa vez nas zonas Central e Norte do Rio de Janeiro. Assim, essas novas unidades vão contemplar a Faixa 1 do programa, ou seja, as famílias que têm renda de até R$ 2.640. 

Desse modo, veja quais serão as novidades do Minha Casa Minha Vida para o ano que vem. 

Anuncios

Ver más: 7 marcas vão patrocinar o Lollapalooza, veja quais são elas

Novidades do Minha Casa Minha Vida para 2024 

Minha Casa Minha Vida es un programa del gobierno federal que ayuda a los brasileños a lograr su sueño de tener su propia casa. Recientemente, el programa sufrió modificaciones y pasó a eximir del pago de cuotas a los beneficiarios de Bolsa Familia y BPC (Beneficio de Pago Continuo). 

Anuncios

Además, otra gran noticia es que ahora más personas podrán acceder al beneficio, ya que el gobierno estudia la posibilidad de aumentar el rango de ingresos del programa hasta en R$ 12 mil.

Detalles sobre Minha Cada Minha Vida

Além de oferecer moradias acessíveis, o programa busca promover melhorias nas condições de vida. Muitas vezes, as habitações do Minha Casa, Minha Vida contam infraestrutura adequada, como saneamento básico, acesso a serviços públicos e áreas de lazer.

Vale destacar que o programa opera por meio de parcerias entre o governo federal, governos estaduais, municipais, empresas do setor da construção civil e instituições financeiras. As construtoras são contratadas para erguer os empreendimentos habitacionais, e as instituições financeiras, como a Caixa Econômica Federal, oferecem financiamentos com taxas de juros subsidiadas.

Imagen: Gobierno Federal