Como participar da Faixa 2 do Desenrola Brasil?

Anuncios

O Desenrola Brasil é um programa do Governo Federal que visa a redução do endividamento no país. A iniciativa permite que devedores consigam negociar débitos pendentes com condições especiais. Desde 17 de julho de 2023, estão rolando as negociações da Faixa 2.

A Faixa 2, conforme explica o site da Serasa, “contempla brasileiros com renda de até R$20 mil com dívidas inscritas nos birôs de crédito até 31 de dezembro de 2022”. Diferentemente da Faixa 1, onde as negociações se dão dentro do portal Gov.br, na Faixa 2 cada banco negocia suas próprias dívidas.

Um dos parceiros que está atuando no oferecimento de acordos é a Serasa Limpa Nome. Você pode conferir as oferta disponíveis para o seu CPF no sitio web da Serasa ou no app para celular (Androide o iOS).

Anuncios

Ver más: Qual a anuidade do cartão C6 Carbon?

Feirão Serasa com descontos do Desenrola

Conforme explicado acima, a Serasa é uma das plataformas que atua em parceria com o Desenrola Brasil. Com o Feirão Limpa Nome em ação, você pode encontrar as mais diferentes ofertas. A Serasa informa, no entanto, que as ofertas do Desenrola podem ser pagas somente à vista no Feirão Limpa Nome.

Anuncios

Ao todo, são mais de 500 empresas que atuam junto a Serasa em seu festival de promoções. Dentre essas empresas, companhias de telecomunicação, varejistas, instituições financeiras e muito mais.

Como fazer um acordo pela Serasa

Depois de acessar o site ou baixar o aplicativo, você deve fazer login na plataforma. Caso não tenha um cadastro, vai ser preciso abrir um usando seu CPF e formas de contato atualizadas (celular e endereço de e-mail), bem como criar uma senha de acesso.

Quando fizer seu perfil na plataforma, poderá logo conferir se existem dívidas em seu nome e quais as propostas disponíveis para você. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o acordo da sua preferência e efetuar o pagamento.

Para dívidas não relacionadas ao Desenrola Brasil, você ainda tem a opção de parcelar o pagamento em 72 vezes. Alguns parceiros também aceitam pagamento via Pix.

Imagem: gpointstudio no FreepikCopiar Elementos impressos