A Nomad é uma conta digital internacional que faz muito sucesso entre os brasileiros. Isso porque ela é a melhor opção para quem vai fazer uma viagem internacional e precisa de uma conta sem muitas taxas e que seja fácil de usar.
Agora, a plataforma anunciou algumas mudanças, sendo a principal delas a substituição dos cartões Mastercard pela bandeira Visa. Veja a seguir como vai funcionar essa troca e saiba mais sobre a empresa.
Ver más: Como usar a Caixinha do Nubank?
Mudança de bandeira
Como dito antes, agora os cartões da Nomad terão a bandeira Visa e quem já tem um cartão poderá solicitar um novo pelo próprio app, sem nenhum custo adicional. No caso do cartão virtual a atualização será automática assim que o cliente atualizar a conta.
Para quem ainda não tem o cartão, basta solicitar gratuitamente, desde que tenha gastado ao menos US$ 1.000 em operações de câmbio nos últimos 6 meses, mas, caso você não tenha o valor de gastos ideal, é possível pagar US$ 20 para obter o cartão físico.
Conta digital da Nomad
É importante destacar que a conta digital Nomad é o principal produto da fintech e é gratuita. Portanto, não há taxa de abertura ou de manutenção, bem como não é preciso fazer um depósito inicial mínimo.
Quando você estiver viajando, é possível realizar as operações por um app em português, disponível para Androide y iOS. Sendo assim, o usuário consegue um cartão de débito internacional digital e físico para poder movimentar o dinheiro no exterior.
Ou seja, a conta funciona como uma conta-corrente do Brasil, só que em dólar. Portanto, para fazer o cadastro você precisa baixar o app e seguir algumas etapas como:
- Enviar uma foto do seu documento;
- Aguardar a confirmação da conta;
- Enviar um valor em real e converter o saldo em dólar;
- Feito isso, use o dinheiro como preferir.
Uma ótima vantagem da Nomad é que a empresa usa o dólar comercial, que é mais barato que o dólar turismo, comum em casas de câmbio ou bancos brasileir
Imagem: Divulgação/ Nomad