Veja agora qual pagamento a Receita Federal programou para o final de agosto e descubra como verificar essa quantia a partir do dia 24! Já pensou em ter um Pix creditado no encerramento deste mês? Bem, desde maio, a Receita Federal vem realizando o pagamento das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2023. Com isso, mais de 14,9 milhões de brasileiros já obtiveram o retorno de valores pagos a mais em suas declarações.
A Receita liberou essas devoluções nos dias 31 de maio, 30 de junho e no encerramento de julho. Contudo, a agenda inclui ainda mais dois lotes de restituições do IR que o Fisco realizará. Assim, no dia 31 de agosto que se aproxima, mais uma leva de contribuintes receberá o reembolso fiscal.
Para detalhes adicionais sobre os beneficiados e o próximo ciclo de pagamento, siga com a leitura.
Calendário de restituição do IRPF 2023
Read also: Real Digital: Governments Evaluate Changes in Benefit Payments. Understand!
Primeiramente, em 31 de maio, um grupo de 4.129.925 contribuintes teve o crédito da restituição no primeiro lote. No lote seguinte, liberado em 30 de junho, 5.138.476 contribuintes obtiveram seus devidos reembolsos.
Além disso, a Receita liberou o terceiro lote em 31 de julho, atendendo 5.632.036 contribuintes. Consequentemente, em 31 de agosto, a Receita fará o pagamento do quarto lote. E, finalizando, em 29 de setembro, a instituição efetuará o último lote de restituição do tributo.
Quais contribuintes receberão?
Read also: Learn all about Amounts Receivable
O órgão realizará os pagamentos para um novo grupo de declarantes, obedecendo uma ordem de prioridades:
- Idosos acima de 80 anos;
- Contribuintes com mais de 60 anos ou com condição de saúde delicada;
- Indivíduos cuja principal fonte de renda seja o magistério;
- Os que escolheram a declaração pré-preenchida ou definiram o Pix como meio de restituição;
- Demais declarantes.
A partir de 24 de agosto, uma semana antes do crédito, os contribuintes podem conferir o quarto lote da restituição do IR. Para isso, é só visitar o site da Receita Federal e fornecer as informações necessárias para checar a situação.