Vagas para a competição aberta, PcDs e candidatos pretos, pardos e indígenas estão inclusas. Veja os detalhes!
A Universidade de São Paulo (USP) acaba de publicar um novo edital de concurso público. Ao longo desta semana, a USP anunciou a abertura de 119 vagas, que se espalham por diversas cidades paulistas.
O concurso da USP visa contratar novos profissionais na função de analistas para assuntos administrativos. Além disso, a remuneração inicial para o posto alcança R$ 10,2 mil, com benefícios inclusos.
Distribuição e exigências das vagas da USP
No total, a USP disponibiliza 119 vagas, com 89 para a concorrência geral, 6 para pessoas com deficiência (PcD) e 24 para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. As cidades contempladas incluem Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.
O candidato precisa portar um diploma de curso superior em qualquer área e ter habilidades em informática. Além disso, a deficiência, se houver, não pode ser incompatível com as funções do cargo.
Procedimento de Inscrição
A abertura das inscrições se dará no dia 3 de julho, estendendo-se até o dia 27 do mesmo mês. Para se inscrever, o candidato deve visitar o site da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) e realizar o pagamento de uma taxa de R$ 159.
Candidatos doadores de sangue ou de baixa renda podem solicitar isenção da taxa até esta quarta-feira (21/06). Por outro lado, os estudantes desempregados ou aqueles com renda inferior a dois salários mínimos podem solicitar a redução da taxa, que pode ser de até 50%.
Etapas do concurso da USP
As provas se realizarão no dia 13 de agosto, das 13h às 18h, dividindo-se em duas fases. Inicialmente, os candidatos farão uma prova objetiva, com 70 questões de múltipla escolha abordando áreas específicas ou multidisciplinares.
Posteriormente, na segunda fase, os candidatos terão que escrever um texto dissertativo para responder a uma questão proposta pela banca examinadora. Ambas as fases têm caráter eliminatório e classificatório.