O Auxílio Gás é um programa do governo federal que tem o objetivo de ajudar famílias de baixa renda a comprar o gás de cozinha de 13kg. Desse modo, o valor do benefício considera a base média nacional do preço do botijão, pesquisada pela Agência Nacional do Petróleo.
Este benefício é bimestral, ou seja, a cada dois meses as famílias têm direito. Assim, o calendário do mês de outubro já está disponível, saiba qual será o valor e quais as datas de pagamento.
Quanto vou receber de Auxílio Gás?
O esperado para este mês é o valor de R$ 110, valor médio do botijão nos últimos meses. Contudo, é importante salientar que este valor pode sofrer algumas alterações conforme a região do país em que você mora, então fique atento.
Portanto, para saber se você já recebeu, basta acessar o app (Android e iOS) ou o site do Bolsa Família.
Quem pode receber o benefício?
Todas as famílias que fazem parte do Cadúnico e que possuem uma renda per capita igual ou inferior a R$ 660, o valor de meio salário mínimo, podem receber este benefício. Uma dúvida comum é se o recebimento do Bolsa Família anula a possibilidade de receber o Auxílio Gás: a resposta é não.
Ainda que você receba o Bolsa Família você pode ter acesso ao benefício, desde que cumpra os requisitos necessários. O mesmo vale para quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Calendário outubro
O calendário do Auxílio Gás segue o do Bolsa Família, veja o calendário completo de outubro:
- NIS final 1 – 18 de outubro;
- NIS final 2 – 19 de outubro;
- NIS final 3 – 20 de outubro;
- NIS final 4 – 23 de outubro;
- NIS final 5 – 24 de outubro;
- NIS final 6 – 25 de outubro;
- NIS final 7 – 26 de outubro;
- NIS final 8 – 27 de outubro;
- NIS final 9 – 30 de outubro;
- NIS final 0 – 31 de outubro.
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil