Anúncios
Recentemente, uma nova plataforma está sendo compartilhada nas redes sociais por muitos beneficiários do Bolsa Família, especialmente no Facebook. Segundo eles, um novo aplicativo está sendo disponibilizado para informar se o programa social foi aprovado ou não. No entanto, isso pode acarretar problemas.
A plataforma em questão foi disponibilizada nas lojas digitais da Apple Store e da Google Play com o nome “Consulta Bolsa Família”. Muitos usuários ficaram confusos com esse aplicativo, pois apresentava diferenças em relação ao aplicativo oficial do Bolsa Família. Portanto, é importante entender quais podem ser as consequências de usar essa plataforma e como ela pode resultar na perda do Bolsa Família.
Compreenda a situação desse novo aplicativo
Conforme mencionado, muitos beneficiários compartilharam em suas redes sociais sobre essa plataforma. De acordo com as postagens, a situação dessas pessoas no Bolsa Família foi aprovada no “Consultar Bolsa Família”. Diante disso, especialistas da área foram acionados para entender o que estava acontecendo com esses beneficiários do programa social do governo e qual era o aplicativo divulgado.
Anúncios
O problema da plataforma é que ela não é oficial do Governo Federal. Ou seja, não possui qualquer vínculo com o órgão responsável pelo Bolsa Família. Portanto, infelizmente, trata-se de um golpe.
O aplicativo foi criado por pessoas com más intenções, com o objetivo de roubar os dados dos beneficiários, pois são solicitadas informações pessoais quando o beneficiário acessa a plataforma, tais como:
Anúncios
- Número de Identificação Social (NIS);
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Endereço de residência.
Dessa forma, os golpistas têm acesso a dados privados. Portanto, é importante saber quais aplicativos são confiáveis para verificar a situação do Bolsa Família:
- CAIXA Tem (clique aqui para Android e aqui para iOS);
- Bolsa Família (clique aqui para Android e aqui para iOS);
- Site “Portal Cidadão” (clique aqui para acessar).