Voa Brasil chegará em breve; veja detalhes sobre o programa

Embora o Programa Voa Brasil já esteja gerando expectativas, seu lançamento oficial ainda não ocorreu. Atualmente, o programa está na fase de ajustes finais, conforme destacado pelo governo. Silvio Costa Filho, o ministro de Portos e Aeroportos, anunciou que o início do programa está programado para o início de 2024.

Desde o anúncio do projeto, muitos brasileiros aguardam ansiosamente a oportunidade de adquirir passagens aéreas a preços mais acessíveis. O ministério continua em diálogo com o governo e planeja apresentar o programa nos próximos dias. Embora inicialmente previsto para 2023, o Voa Brasil passou por revisões e teve seu lançamento prorrogado.

Veja mais: Veja quem recebe o benefício do INSS hoje

Como o Voa Brasil vai funcionar?

Como dito antes, o programa é para aposentados e pensionistas do INSS que ganham até R$ 6,8 mil. Dessa forma, a ideia do Voa Brasil é disponibilizar passagens a R$ 200 através de um aplicativo que está em desenvolvimento. 

Além disso, a plataforma é uma parceria do governo federal com as companhias aéreas. De acordo com Márcio França, ex-ministro de Portos e Aeroportos, as três maiores companhias do Brasil (Azul, GOL e Latam) já toparam participar da iniciativa.

Agora, basta aguardar o lançamento do Voa Brasil para conseguir as passagens por preços mais baratos. 

Data de lançamento

De acordo com a fala de Costa Filho, o ministério ainda está conversando com o governo e nos próximos dias a apresentação do programa deve ser feita. Vale destacar que em outubro o ministro disse que o programa estaria pronto ainda em 2023. Entretanto, o Voa Brasil precisou de ajustes e foi prorrogado. 

Cuidado com golpes do Voa Brasil 

Ainda que o programa não tenha sido lançado, criminosos já estão usando as redes sociais para enviar links falsos aos brasileiros. Então, fique atento e não compre passagens por WhatsApp, Facebook ou por links enviados por contatos desconhecidos. 

Além disso, caso você recebe uma mensagem ou ligação suspeita denuncie para os canais oficiais do governo, como:

Imagem: Pexels/ Pixabay