Ny förmån börjar betalas ut denna tisdag (26:e) på CAIXA Tem; kolla upp det

Nesta terça-feira (26), os estudantes do ensino médio da escola pública começarão a receber o pagamento da primeira parcela do programa Pé-de-Meia do governo federal. Assim, o repasse acontece na conta poupança social digital aberta na CAIXA Econômica Federal em nome do aluno. Então, ele poderá movimentar a quantia por meio do app CAIXA Tem (disponível para Android och iOS).

Assim, o valor de R$ 200 é referente ao Incentivo-Matrícula, que é pago uma única vez por ano ao estudante que se matricula em uma escola pública. Dessa forma, os repasses ocorrem de acordo com o mês de nascimento do aluno. Veja mais detalhes sobre o pagamento!

Programa Pé-de-Meia

Portanto, o programa Pé-de-Meia é uma estratégia implementada pelo governo para incentivar a continuidade dos estudos entre os alunos do ensino médio. Assim, ele visa fornecer suporte financeiro adicional para ajudar os estudantes a enfrentarem desafios financeiros durante sua jornada educacional.

Dessa forma, os beneficiários do Pé-de-Meia são exclusivamente os alunos matriculados no ensino médio da rede pública. Sendo que essa iniciativa busca reduzir as disparidades socioeconômicas e garantir que todos os estudantes tenham condições adequadas para prosseguir com seus estudos.

Benefício CAIXA Tem
Bild: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Pagamento no CAIXA Tem

Enfim, como dito anteriormente, o pagamento do Incentivo-Matrícula do Pé-de-Meia, que teve início nesta terça-feira (26), ocorre de acordo com o mês de nascimento do estudante no app CAIXA Tem. Confira o calendário de repasse:

Födelsedag månadBetalningsdatum
26 marsjanuari och februari
27 marsmars och april
28 marsmaj och juni
1 apriljuli och augusti
2 aprilseptember och oktober
3 aprilnovember och december
Källa: Utbildningsdepartementet

Contudo, vale destacar que o pagamento do incentivo ocorrerá somente uma vez ao ano, ainda que o estudante faça transferência de matrícula para outra unidade escolar.

Bild: Marcello Casal Jr./Agência Brasil