Loading...
0%

Serviços da Caixa Chegam a Mais Cidadãos Brasileiros: Veja os Detalhes!

Serviços da Caixa Chegam a Mais Cidadãos Brasileiros: Veja os Detalhes!

A Caixa Econômica Federal conclui nesta semana seu atendimento especializado por meio da agência-barco. Veja quem pode se beneficiar e como utilizar!

Nesta semana, encerra-se o serviço especializado da agência-barco da Caixa Econômica Federal, uma iniciativa direcionada aos habitantes da Ilha de Marajó, que não possuem acesso a unidades físicas do banco público. As cidades atendidas incluem Melgaço, Ponta de Pedras e Portel.

Através da agência-barco, os moradores podem obter informações sobre programas sociais federais, tais como Bolsa Família e Auxílio Gás Nacional. Além disso, disponibiliza-se acesso a serviços bancários, como abertura de conta e solicitação de empréstimos. No entanto, transações em dinheiro vivo não são permitidas. O atendimento ocorre das 9h às 14h.

Ler também: Verifique se você foi aprovado no Bolsa Família 2023. Aprenda como consultar.

Serviços da Caixa

Dadas as restrições de acesso à assistência bancária pelos residentes da Ilha de Marajó, a agência-barco da Caixa fornece apoio, reduzindo a necessidade desse público de viajar até áreas urbanas. Além dos serviços bancários, são realizadas ações de promoção à saúde, educação e proteção ambiental.

O banco público também promove a inclusão bancária dos moradores de Marajó e o crescimento socioeconômico da região. Contudo, quando a agência-barco não estiver disponível, aqueles que precisarem de atendimento presencial podem se dirigir às Lotéricas e aos Correspondentes Caixa Aqui. Adicionalmente, é possível acessar os serviços do banco por meio de outros canais, como:

  • Internet Banking;
  • Aplicativo institucional (disponível para Android e iOS);
  • Aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • Aplicativo Cartões Caixa (disponível para Android e iOS);
  • Aplicativo Habitação Caixa (disponível para Android e iOS);
  • Aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS);
  • Central de Atendimento pelos números: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões).

Agenda da agência-barco

Vale ressaltar que, embora exista um cronograma estabelecido, a rota pode sofrer alterações. Veja abaixo o calendário de atendimento da agência-barco da Caixa na Ilha de Marajó em junho:

DataLocal
26 a 27 de junho de 2023Portel
28 de junho de 2023Melgaço
29 a 30 de junho de 2023Ponta de Pedras

Ler também: Governo CONFIRMA retorno de Benefício importante; confira quem será contemplado