Cartão adicional do C6 Bank: saiba mais

Um cartão adicional pode ser uma ferramenta interessante para quem quer emprestar independência financeira a um dependente. Isso, é claro, com o titular da conta no controle e responsável pelas movimentações do cartão extra.

Também é o titular que deverá cobrir gastos feito nos cartões adicionais (que vem na mesma fatura que os gastos do cartão principal). Além disso, o limite de crédito é compartilhado. Por via de regra, o titular pode diminuir o limite do cartão adicional, caso queira.

Em outras palavras, o cartão adicional é praticamente uma extensão do cartão principal. A diferença mais notável entre eles é o nome que consta no cartão, já que o adicional vem com o nome do utilizador impresso nele.

Como são os adicionais no C6 Bank

Conforme afirma o C6 Bank, os cartões adicionais do banco digital contam com os mesmos benefícios do cartão titular. No entanto, existem algumas taxas que você precisa pagar, bem como um limite de emissões de adicionais.

No caso de clientes do cartão C6, C6 Platinum, Cartão Global e Cartão Mastercard Black, o primeiro cartão adicional já custa R$ 25. Já para os clientes C6 Carbon Mastercard Black os seis primeiros cartões adicionais são grátis. A partir do sétimo cartão você paga R$ 25 por emissão; o limite para todos é de 10 cartões adicionais.

Benefícios do cartão adicional C6 Bank

Os cartões adicionais do C6 Bank são personalizáveis, podendo o utilizador escolher a cor que deseja. Os gastos no cartão adicional também acumulam pontos Átomos (programa de pontos do C6 Bank). Os pontos vão para o saldo do titular.

Além disso, os adicionais C6 Bank também contam com os benefícios da bandeira Mastercard. Isso inclui acesso à sala VIP de aeroportos para quem for C6 Carbon.

Você pode solicitar um cartão adicional no app do C6 Bank (Android sau iOS) na seção “Cartões”. Clique no ícone “Todos” e, em seguida, “Pedir adicional”. Logo depois, insira os dados de quem vai utilizar o cartão. Determine o limite do adicional (lembre-se que o limite é compartilhado) e, por fim, siga as demais orientações para completar a operação.

Imagem: cookie_studio no Freepik