O Serasa Score 3.0 chegou. Com a nova versão, os consumidores poderão participar ativamente da construção de sua pontuação com o recurso chamado “Conexão Bancária”. Essa novidade permite que você conecte sua conta ao Serasa para uma análise ainda mais personalizada.
O Score Serasa é uma forma de avaliação de seu perfil financeiro. Basicamente, ele serve para medir seu grau de confiabilidade. Por essa razão, o Score é consultado por empresas credoras antes das mesmas aprovarem pedidos de empréstimos ou financiamentos, por exemplo.
Com a ferramenta Conexão Bancária, o usuário poderá aumentar seus pontos. Isso porque as informações bancárias compartilhadas ajudam a Serasa a entender como você administra seu dinheiro, o que poderá resultar em um maior Score.
Como fazer a Conexão Bancária no Serasa
Para realizar a Conexão Bancária, antes de mais nada, você precisa acessar o site-ul web da Serasa ou o aplicativo, disponível para iOS şi Android. Faça seu cadastro, caso ainda não tem um, por meio do seu némero de CPF.
Em seguida, você poderá consultar seu Score na página e procurar a alternativa “Conexão Bancária”. Logo depois escolha o seu banco e insira demais dados solicitados, como agência e conta.
Outros critérios usados para avaliar seu Serasa Score
É importante pontuar que existem vários critérios que a Serasa utiliza na hora de determinar o seu Score. No que diz respeito a Conexão Bancária, considera-se fatores como renda, salário, histórico e limite de crédito.
No entanto, é preciso tomar alguns cuidados se quiser um Score realmente alto. Por exemplo, leva-se em conta registros de dívidas e pendências, bem como consultas feitas por empresas ao seu CPF e as informações do seu Cadastro Positivo.
Caso queria saber mais detalhes, você pode, por meio da pagină da Serasa, baixar o Guia do Score. Esse guia explica como o Score é calculado, os benefícios de um bom Score, dicas para aumentá-lo e até como se proteger de fraudes online.
Imagem: cookie_studio no Freepik